Sei que todos os filmes estão sujeitos a erros, alguns mais toscos que outros, e que na pressão de cumprir a data de lançamento, eles acabam passando batidos. Diz a lenda que no filme nacional dos anos 1970, “Independência ou Morte”, no qual Tarcísio Meira fazia o papel de Dom Pedro I, há uma cena onde se vê um avião ao fundo…

A maior parte desses erros passa despercebida pelo público, mas existem alguns que, de tão evidentes, é uma surpresa que tenham sobrevivido à edição. Pressão dos produtores, do estúdio, orçamento estourado? O fato é que eles foram pras telonas assim mesmo.

Veja exemplos conhecidos:

Comando para Matar

O carro do bom e velho Schwarzza perde os amassados em um minuto! Aliás, no clipe acima, há uma coleção dos erros desse filme, quase tantos quanto os vilões que o Arnold elimina!

Gladiador

Tudo bem que os romanos eram avançados, mas será que eles já tinham bigas com propulsão a gás?

Coração Valente

Gosto muito desse filme, um dos meus favoritos de todos os tempos, mas não posso negar que há muitos escorregões da produção, como as armas de borracha, o cara de boné ao fundo e, o pior, a van branca!

Intriga Internacional

Ao lado de Spielberg e Scorcese, Alfred Hitchock é meu diretor favorito. Mas mesmo ele deixava escapar algumas trapalhadas, como a cena do garotinho tapando os ouvidos antes de soar o tiro, nesse filmaço com Gary Grant. Na época, você tinha que filmar tudo de novo num caso desses, gerando custos. Então, o diretor tinha que se virar com as melhores tomadas que tivesse…

Troia

Não achei imagem do avião voando ao fundo no nacional “Independência ou Morte”, mas achei um jato numa cena de “Troia”…

Piratas do Caribe – A Maldição do Pérola Negra

Jack Sparrow falando com seus amigos piratas e um membro da equipe lá ao fundo, curtindo a vida.

Homem de Ferro 2

Segundo se comenta, o diretor Jon Favreau deixou o escudo do Capitão América lá de propósito – um easter egg para o filme do Capitão América – para ver quantas pessoas o notariam (e milhares de fãs da Marvel notaram!), então não pode ser considerado um erro…

Star Wars

O stormtrooper que bate a cabeça sem querer ficou tão famoso que George Lucas acrescentou um som pra topada dele no relançamento do filme.

Titanic

Esse achei feio demais, ainda mais quando se trata de um filme do Mr. James “Perfeccionista” Cameron… a pinta da protagonista Rose (Kate) cansou de ficar do lado esquerdo do rosto e resolveu dar um passeio no lado direito. Quem nunca?!

 

 

 

5 respostas para “Erros toscos do cinema”.

  1. O do Homem de Ferro tem um proposito foi uma maneira de unir todos os filmes da Marvel para fazer os ”Vigadores”, tanto é que nos filmes dos outros personagens também aparecem ”erros”.

    Curtir

    1. Obrigado pelo esclarecimento, Pamela, então o Jon Favreau estava certo!

      Curtir

  2. Faltou a cena de O Exorcista quando Chris McNeil está conversando com o Padre Karras, na cena, ela está fumando um cigarro e joga no chão, mas na cena seguinte, o cigarro continua na mão dela! hehe

    Curtir

    1. Olha, essa eu não vi, vou fazer um adendo no post depois que conseguir alguma imagem! Obrigado, Ana Lúcia!

      Curtir

  3. No Copycat com Sigourne Weaver, tem uma cena em que numa briga o sujeito é empurrado numa grade de ferro em primeiro plano e a cabeça abre as barras de… borracha. É bem feio. A sombra do câmera aparece nítida num cavalo em primeiro plano no Joana D”arc de Luc Besson. O reflexo de uma pessoa aparece na cabine telefônica do filme Duel de Spielberg. O mesmo acontece na cápsula de A Mosca de 1986. Tem muita coisa 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Tendência