Ossos ‘comprovam’ canibalismo de colonos britânicos nos EUA

(da BBC Brasil)

Comer carne humana foi a saída encontrada para a fome, devido a uma seca severa na região

Cientistas anunciaram a primeira evidência arqueológica de que os colonizadores americanos em Jamestown, na Virgínia, recorreram ao canibalismo para sobreviver às duras condições de vida. Durante anos, boatos de que os primeiros ingleses a chegar na América teriam se alimentado de cães, gatos, cobras e até mesmo de humanos mortos foram propagados, mas os estudiosos eram céticos em relação a essas histórias.

Ossos de jovem inglesa apontam para existência de canibalismo nos Estados Unidos

Mas agora o Smithsonian’s National Museum of Natural History e arqueólogos de Jamestown anunciaram a descoberta dos ossos de uma jovem de 14 anos de idade que mostram sinais claros de que ela havia sofrido canibalismo. Cortes desajustados no corpo e na cabeça da menina evidenciam a conclusão dos cientistas.

O antropólogo forense do museu, Douglas Owsley, disse que os restos humanos datam por volta de 1609 e 1610, período em que muitas pessoas morreram na região americana. Os cientistas acreditam que os colonos chegaram ao local durante a pior seca em 800 anos, que provocou graves carências alimentares para os 6 mil moradores de Jamestown na época.

Os restos da menina, descobertos no verão de 2012, marcam o quarto conjunto de ossos humanos encontrados fora das sepulturas em Jamestown. Os restos da garota, batizada pelos pesquisadores de Jane, foram descobertos junto com ossos de cavalos e de outros animais, que teriam sido cortados e devorados em momentos de desespero. Os pesquisadores acreditam que ela já estava morta quando foi praticado o canibalismo. Mas isso é pura especulação, pois não há evidências nem a confirmar e nem a excluir essa hipótese.

Os restos de Jane serão expostos em Jamestown para explicar as condições horríveis que os primeiros colonos enfrentaram ao chegar aos Estados Unidos.

Publicado por Julio

Uma pena eu não ter nascido herdeiro ou milionário. Pois tenho um grande potencial pra isso.

2 comentários em “Ossos ‘comprovam’ canibalismo de colonos britânicos nos EUA

  1. Seriam na lógica canibais e pedófilos já que a menina tinha apenas 14 anos. Não acredito na maioria dos antropólogos e já pertenci em comunidades onde eles tentavam dar provas sobre determinados achados e não somente eu mais um grupo de 4 ou 5 refutava e mostrava a contraprova. Numa dela tive o trabalho quase que de artesão de criar animais inexistentes juntando peças como quebra cabeça. A comunidade onde isso ocorria não existe mais e lá além de escritores sobre a matéria e professores das nossas Universidades, haviam também pessoal de fora como americanos, argentinos e franceses. Chamava-se Criptozoologiaultradimensional.
    Alguns tornaram-se trabalhos como podem ser vistos aqui:

    Clique para acessar o art6.pdf


    Clique para acessar o 21%20Arkley.pdf


    http://repositorio.ufpe.br/

    Clique para acessar o 07-carlos.pdf

    Aqui percebe-se que haviam vários tipos de pessoas e pensamentos que participavam do grupo, sejam religiosos, ufólogos e etc.. – https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/espiritismoonline/conversations/topics/23680

    Aqui você percebe que o grupo terminou. https://br.groups.yahoo.com/neo/search?query=Criptologiaultradimensional

    Enfim, acredito que a ponta do chute foi uma postagem minha sobre a arqueologia feita na praça XV no Rio de Janeiro dentro da IGREJA DE NOSSA SENHORA DO CARMO DA ANTIGA SÉ, onde na época dei provas de montagens.
    http://www0.rio.rj.gov.br/patrimonio/proj_igreja_nscarmo.shtm

    E assim caminha a humanidade com manipulações quando der-lhes a vontade. 😉

    Curtido por 1 pessoa

    1. Interessante, depois vou ler com calma. Mas concordo com você, também acho que boa parte desses estudos é puro chute.
      Ou mera adivinhação…

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: