Excesso de flatulência faz passageiro mandar bilhete “desesperado” em voo

Um assunto polêmico diz respeito à flatulência a bordo dos aviões. Esse é um tema tão importante que já foi objeto de estudos, como relato aqui.

Pois veja que o que aconteceu há poucas semanas.

Após sentir os efeitos dos gases tóxicos liberados por um dos passageiros, um infeliz vizinho de assento decidiu pedir ajuda para a comissária de bordo de um jeito “diferente”. Ele escreveu um bilhete implorando para que ela recomendasse que o responsável pelas emissões procurasse por um médico.

Escrito em um guardanapo, o “pedido de socorro” foi compartilhado mais tarde no Reddit pelo usuário Garwee20: “Minha mãe é aeromoça e recebeu isso de um passageiro chateado.”

Nele, a pessoa escreveu: “Não sei se você pode fazer um anúncio. Mas, se puder, diga para quem está peidando na área das filas 10 a 12 que essa pessoa deve definitivamente ver um médico porque deve estar com câncer no rabo.”

30406A0000000578-3403408-The_note_which_has_since_gone_viral_reads_that_the_flatulent_pas-m-30_1453025856110

Obviamente, a comissária optou por não atender a solicitação, mas o bilhete se tornou um viral e foi visto mais de dois milhões de vezes.

A culpa é da pressão

Especialistas em saúde explicaram que os viajantes realmente sofrem mais de problemas relacionados a flatulências durante um voo. Isso acontece porque os gases se expandem no aparelho digestivo por causa da pressão da cabine em altitudes elevadas.

No entanto, esta não é a primeira vez que este tipo de problema causa confusão nos ares. No ano passado, um voo da Singapore Cargo precisou realizar um pouso de emergência após o alarme de incêndio da aeronave disparar.

Sensores instalados no compartimento de cargas detectaram excesso de gás metano, altamente inflamável. Ao pesquisarem o motivo, os funcionários descobriram que a perigosa situação foi provocada pela presença de 2.186 ovelhas a bordo, que estavam há 45 minutos confinadas dentro do compartimento de carga do avião.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s