Frutas exóticas melhoram a saúde

Desconhecidas de muitos brasileiros, frutas exóticas  de várias partes do mundo – e que já comentei aqui – podem compor uma alimentação saborosa e ainda contribuir para melhorar a saúde. 

frutas-exóticas-saude

Elas são fonte de vitaminas, fibras e antioxidantes, que ajudam a prevenir câncer. O potássio encontrado em muitas delas auxilia no controle da pressão arterial.

Além das frutas tradicionais, que fazem a sua saúde ficar perfeita, as frutas exóticas ainda previnem doenças como: gripe, enjoo, mal estar e principalmente melhoram a pele, ajudam a emagrecer, fortalecem os cabelos e muitas outras coisas.

Quais são 

Pitaia,, pitaya ou Fruta-do-dragão:  é  muito comum no México, é bem doce e possui vitaminas A e C. Quando consumida, a polpa da fruta protege a mucosa gástrica. Consumimos a fruta juntamente com as sementes porque elas não saem. A contra indicação dessa fruta é que deve ser consumida em pequenas quantidades, por que é conhecida como laxativa. Dá para fazer suco ou até mesmo geleias bem docinhas.

pitaia

Cherimoia, natural dos Andes, tem uma semelhança com a famosa fruta-do-conde. As sementes não são consumíveis e a polpa é doce e cremosa. O sabor remete a lembranças dos sabores da banana, abacaxi, morango e mamão. Ela possui vitamina A e é rica em fibras, além de potássio.

Cherimoia

Kino, originário da África, é rico em vitamina C e é ótimo para fortalecer o sistema imunológico. É utilizado para reduzir o apetite pois sua composição contém muita fibra. Seu consumo ainda ajuda a controlar o colesterol.

kino-fruta-ajuda-emagrecer

Granadilho é uma fruta típica de vários países da América do Sul e tem, em sua composição, fibras e vitamina A. Essa fruta ajuda na redução do colesterol, e ajuda ainda a controlar a diabetes. Ela não tem muita polpa, mas o lado bom é que as suas sementes são próprias para comer.

granadilho

Longan é uma fruta que veio da Índia e é muito cultivada na China, onde é conhecida como “olho de dragão”. Ajuda no combate da anemia e o seu sabor lembra o do melão. A fruta tem vitamina C e muito ferro e lembra muito a lichia, mas é muito mais eficaz que ela. Ela pode ser consumida normalmente quando descascada ou em suco.

Longan

Rambutão, fruta do sudeste da Ásia, particularmente na Malásia, tem pelos por fora e sabor doce e levemente ácido. É rico em vitamina C, que melhora o sistema imunológico e previne as doenças.

egXxNNT

Dicas

– Você pode usar o rambutão em pratos salgados, misturado com frango, por exemplo.

– Além da polpa da pitaya, sua casca costuma ser usada para fazer geleia.

– Todas essas frutas podem ainda ser consumidas em saladas, tanto de legumes quanto de frutas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s