Para sempre coadjuvantes

Scroll down to content

Você conhece a fisionomia, mas em alguns casos provavelmente não se lembra do nome. Alguns deles estrelaram um ou dois filmes, ou séries de TV, mas foram os papéis de coadjuvantes que lhes trouxeram fama e reconhecimento. São todos, sem exceção, atores de talento – mas, por alguma razão que só os deuses de Hollywood sabem, poucas vezes ganharam papéis de maior destaque.

Confira:

David Morse

Gosto muito dele, especialmente em “Guerra Mundial Z”, “Guerra ao Terror” e “À Espera de um Milagre”. O ator de 1,93 m trabalhou em teatro pelo menos 10 anos antes de se aventurar no cinema e na TV, onde participou de 94 produções até agora, desde 1980…

Kevin Bacon

Talvez o mais conhecido de todos os grandes coadjuvantes, por causa dos papéis principais em “Footloose” e “O Homem sem Sombra”.  Mas, assim como David Morse, começou nas telas entre 1979-1980 e já tem mais de 90 produções no currículo, entre séries de TV e filmes no cinema.  Ficou mais conhecido por filmes como “Questão de Honra” com Tom Cruise, e “RIPD Agentes do Além”, ao lado de Jeff Bridges.

Danny Trejo

Tudo bem que ele foi o “Machete”, mas acho que Danny Trejo é o sinônimo de ator coadjuvante.  Quando jovem, entrou e saiu da cadeia durante 11 anos, por roubo e posse de drogas. Depois de entrar num programa de reabilitação, conheceu um jovem que trabalhava numa produção, “Expresso para o Inferno”, de 1985, onde ganhou um papel. Esse foi o primeiro filme dos 355 (sim, isso mesmo, 355!) em que trabalhou, seja no cinema ou na TV.

John Goodman

Ator fantástico, foi o Fred Flintstone no cinema, mas sua cara redonda – e seu enorme carisma e talento – brilharam em 154 produções – e contando… É conhecido por filmes como “O Grande Lebovski”, “Kong, a ilha da Caveira”, “Argo” , “Speed Racer”, “Barton Fink”e tantos outros. Mas, para mim, sua participação mais marcante foi em “Possuídos”, com Denzel Washington e Donald Sutherland. Mais abaixo, a abertura do filme com outro sensacional ator coadjuvante, Elias Koteas.

Steve Buscemi

Outro tremendo ator e cuja cara todo mundo conhece de algum filme ou seriado de TV. Foi a maior surpresa – só para quem não conhecia seu talento – ele ter sido escolhido pelos produtores do seriado “Boardwalk Empire”, Mark Wahlberg e Martin Scorcese, para ser o protagonista. Porque Steve Buscemi é mais conhecido pelas participações secundárias em filmes como “Con Air”, “Armaggedon”, “Cães de Aluguel” ou ‘Pulp Fiction”, e ainda no premiadíssimo seriado “Família Soprano”.  Ele continua muito ativo, assim como os citados acima, com participações em novas produções para o cinema e TV.

Joe Pesci

Esse ítalo-americano baixinho é o mafioso perfeito, e foi dirigido como tal por Martin Scorsese em “Os Bons-Companheiros” (filme que lhe rendeu o Oscar de melhor ator coadjuvante) e “Cassino” – trabalhou com o diretor ainda em “Touro Indomável”. Quando não está matando alguém enforcado, causando traumatismos cranianos com telefones ou atirando no pé de um subalterno que esqueceu sua bebida, também pode ser visto em papéis mais “leves”, como um dos bandidos trapalhões de “Esqueceram de Mim”. Mas talvez seu papel mais marcante foi em “Máquina Mortífera 2”, com Mel Gibson e Danny Glover.

William H. Macy

Outro dos grandes atores que todo mundo já viu em filmes e seriados para a TV, já esteve em “Magnólia”, “O Poder e a Lei”, “Seabiscuit – Alma de Herói”, “Jurassic Park 3” e cerca de outras 130 produções, entre filmes e séries, desde 1978, quando começou a trabalhar como ator, na TV. Seu papel de maior destaque foi em “Fargo”, onde vive um homem covarde que planeja o sequestro da própria mulher.

Stanley Tucci

Ator fantástico, Stanley Tucci é ainda diretor, produtor e roteirista. Foi indicado para diversos prêmios, incluindo um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua performance em “Um Olhar do Paraíso”.  Ficou mais conhecido por suas participações nos filmes “O Diabo Veste Prada” e “O Terminal”.

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: