Marca de lingerie aposta em campanha sem supermodelos e sem retoque com Photoshop

Desde 2014, a marca de lingerie Aerie aposta na beleza real das mulheres.

Na contramão de sua concorrente Victoria’s Secret, a Aerie faz suas campanhas com mulheres comuns e sem retoque nas imagens com Photoshop. A marca, da American Eagle, vende sutiãs, calcinhas e pijamas para o público feminino entre 15 e 30 anos, idade em que as jovens são constantemente pressionadas a se encaixar nos padrões de beleza.

A mudança de estratégia de marketing também acompanhou a loja online da marca. Na hora de comprar sutiãs, a consumidora vai selecionar o tamanho da peça e verá uma foto de uma modelo vestindo exatamente aquele tamanho.

Cada peça foi fotografada em todos os tamanhos para dar às clientes uma imagem mais real dos sutiãs. Em outras lojas, é comum comprar um tamanho 44, por exemplo, enquanto a foto mostra uma modelo vestindo a mesma peça no tamanho 36.

A mensagem da empresa diz que “é hora de mudança. Achamos que é hora de ser real e pensar real. Queremos que todas as garotas se sintam bem sobre si mesmas e sua imagem, por dentro e por fora. Isso significa: sem retoque e sem supermodelos. Porque não há motivo para retocar a beleza.”

Achei bem legal. Veja só algumas das fotos das campanhas:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s