Rolls-Royce do futuro projeta ‘tapete vermelho’ para os passageiros

A Rolls-Royce conseguiu chamar a atenção de entusiastas do setor automotivo e de tecnologia ao apresentar o seu primeiro carro autônomo… e que, pra variar, abusa do luxo e do conforto para se destacar entre os demais modelos.

Apelidado de “Vision Next 100”, o automóvel ainda é um conceito e não tem data para ser comercializado. A intenção, segundo a empresa, foi desenvolver um carro que representa a visão da montadora para o futuro da indústria de veículos de luxo. No lugar dos bancos traseiros, por exemplo, há um enorme sofá, semelhante ao interior de uma limousine.

Não há divisão de passageiros da frente e traseiros, muito menos volante e instrumentos, que se tornarão “supérfluos”, segundo a Rolls-Royce. Apenas uma tela transparente servirá para a comunicação dos passageiros com o carro.

Além de trafegar de forma autônoma pelas ruas, o veículo contaria com uma inteligência artificial chamada Eleanor – uma espécie de assistente virtual capaz de “guiar e descobrir o mundo com você”, conforme comunicado da empresa. Para entrar e sair, o teto se levanta e uma projeção de luz vermelha simula um “tapete vermelho” para fazer o passageiro se sentir sempre em um evento glamouroso. Caso o clima não esteja favorável, dois guarda-chuvas estão embutidos nas portas.

Segundo a fabricante, os veículos de alto luxo do futuro serão totalmente configuráveis e feitos ao gosto do cliente, desde o desenho até o tamanho. O modelo apresentado seria apenas uma das possibilidades. No entanto, o consumidor não poderá escolher o motor, que será sempre elétrico.

Achei legal o compartimento das bagagens.

No vídeo abaixo, mais detalhes do carro-conceito:

Olha, depois de tudo isso, fiquei pensando em duas coisas: a primeira é que o carro só poderá andar em linha reta, certo? Como ele vai fazer as curvas, se as rodas estão encerradas daquele jeito? Só se aquele recorte redondo na “calota” seja o que permite trocar os pneus – isso seria feito pela Eleanor? – e fazer curvas…

E a segunda coisa é que, se estiver chovendo, o interior do carro vai ficar totalmente estragado quando a capota se abrir para deixar entrar (ou sair) os passageiros.

Sem contar que achei o bicho feio demais… A frente dele parece a cara do Pernalonga!

 

 

Fonte:

Auto esporte

Anúncios

Um pensamento sobre “Rolls-Royce do futuro projeta ‘tapete vermelho’ para os passageiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s