Japonês põe fogo na própria casa

Nem sempre a genialidade japonesa é comum a todos os seus habitantes.

Quem não sabe que devemos tomar cuidado com fósforos em casa? Especialmente se você estiver em um cômodo cheio de material inflamável.

Um japonês se esqueceu da dica básica de segurança doméstica e colocou fogo no próprio lar enquanto fazia uma transmissão por streaming na internet. Isso aconteceu há poucos dias e é impressionante ver a quantidade de erros cometidos pelo rapaz, que pelo visto, de inteligente não tem nada.

As imagens mostram o cara (mais tarde foi informado que ele tem seus 40 anos e mora com os pais idosos) exibindo uma invenção: uma estranha mistura de caixa de fósforos e isqueiro. Durante um dos testes, ele não percebe o fluido escorrendo e acaba gerando uma pequena chama. Então, se atrapalha e acaba colocando fogo em um saco plástico cheio de papel e fluído de isqueiro.

O surreal é que ele não leva o saco em chamas para o banheiro para jogar na privada, ou na pia, ou no box e ligar a água, ele simplesmente joga o saco plástico no chão, perto de caixas de papelão e outros objetos inflamáveis! Surreal, mas a pura verdade!

O japonês até mantém a calma, mas parece não raciocinar direito, pois tenta apagar o fogo com papelão, não afasta outros objetos inflamáveis das chamas, não abafa o fogo – que se alastra e começa a consumir o armário de madeira – e por fim perde um tempo precioso tentando encher uma minúscula bacia d’água, como se isso fosse suficiente para apagar aquele fogaréu que sobe pela porta!

Depois, aparece outra pessoa ajudando a apagar o fogo com uma panelinha…

No vídeo abaixo, que é o da transmissão do rapaz, podemos acompanhar todo o drama, que chega a ser desesperador quando se avalia a incapacidade desse cara de pensar… Há uma voz infantil ao fundo da transmissão, mas não é que havia uma criança na sala, ou uma jovem. É que esse site de transmissão ao vivo tem um sistema que lê automaticamente os comentários, como uma espécie de Google translator com voz. Ele escolheu uma voz de criança, ou de garota, não sei… Por isso ele responde às vezes.

Basicamente, as pessoas que estavam assistindo ao incêndio tentavam ajudar, dizendo para ele tomar cuidado, olhar atrás (por volta de 0:20, a voz diz isso, gritando “Ushiro” várias vezes ao notar o fogo no saco plástico) ou para abafar o fogo, mas o cara não escutou.

O mais importante: ninguém se feriu gravemente – ele e seu amigo tiveram queimaduras leves –  mas 30% da casa foi destruída pelo fogo… Isso aconteceu no dia 4 de outubro, por volta do meio-dia.

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s