São Paulo está entre as 10 cidades mais feias do mundo

O site de viagens U City Guides fez uma lista em que compila as dez cidades mais feias do mundo, levando em consideração aspectos como arquitetura, qualidade de vida e violência. Os Estados Unidos, com três cidades, são o país mais representado no ranking.

1.Cidade da Guatemala

Guatemala

Com altos índices de criminalidade e de poluição, a capital da Guatemala aparece no topo da lista. Segundo o site, a cidade, repleta de prédios malconservados e abandonados, contrasta com as outras do país que esbanjam belezas naturais.

2.Cidade do México

México

A capital do México é considerada uma das cidades mais violentas do mundo. Mas, além da questão da segurança, os altos índices de poluição e concentração urbana não a tornam muito convidativa, diz o site.

3.Amã

Jordânia

A capital do país que reúne alguns dos sítios históricos mais incríveis do mundo deve ser apenas ponto de chegada ou saída.

4.Caracas

Venezuela

Apesar da fama das belas mulheres venezuelanas, a capital do país não faz jus a essa reputação. Seu centro não tem planejamento e nem estilo.

5.Luanda

Angola

A capital de Angola está passando por um processo de renovação e transformação. A esperança é que a nova onda de desenvolvimento traga mais frescor e modernidade à cidade, que ainda tem edifícios mal arquitetados e um aluguel alto para o que se encontra.

6. Quichinau

Moldávia

A capital da Moldávia (eu nunca tinha ouvido falar…) é uma cidade industrial repleta de prédios da era soviética, muitos dos quais são malconservados e sujos. Segundo o site, há muitas cidades da era soviética feias na Europa, mas espera-se mais de uma capital. Em algumas cidades, os antigos condomínios habitacionais foram pintados de diferentes cores para quebrar o cinza reinante.

7. Houston

Estados Unidos

A quarta cidade mais populosa dos Estados Unidos fica em uma posição ruim quando o assunto é beleza. Apesar de o site de viagens considerar que há muitas grandes cidades americanas feias, Houston ganha o título por causa da ausência de zoneamento e pela crescente população de rua.

8. Detroit

Estados Unidos

Detroit é considerada feia não apenas pela sua estética (ou falta de), mas também pela péssima qualidade de vida que oferece a seus moradores, segundo o U City Guides, agravada pelo alto índice de criminalidade e pelo fato da cidade ter declarado falência. Não à toa mais de um quarto da população saiu de Detroit, uma cidade feita basicamente de “concreto, vidro, tijolos e sujeira”, repleta de edifícios abandonados…

9. São Paulo

Brasil

De acordo com o site, a natureza concentrou todos os seus esforços no Rio, deixando São Paulo completamente esquecida. A cidade pode até ser repleta de atrações culturais e gastronômicas, mas “é uma selva de pedras”, afirma o U City Guides.

10. Los Angeles

Estados Unidos

O problema, diz o site, é que não tem muita coisa interessante para se ver andando pela cidade – se é que alguém anda a pé em LA. Apesar de toda a fama da Hollywood e das praias bonitas nas redondezas, para o U City Guides, a cidade de Los Angeles em si não é dos locais mais bonitos da terra.

Anúncios

2 pensamentos sobre “São Paulo está entre as 10 cidades mais feias do mundo

  1. Pingback: As 10 mais belas cidades do mundo | O TRECO CERTO

  2. Pingback: Os 10 lugares imperdíveis de São Paulo | O TRECO CERTO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s