O pior museu de cera do mundo

Acho que todo mundo já ouviu falar do Museu de Cera de Madame Tussaud.

 Ele possui a maior coleção de figuras de celebridades do mundo. A sede está em Londres, mas também existem filiais em Nova Iorque, Washington, Las Vegas, Orlando,  Los Angeles, Tóquio e muitas outras cidades.

O verdadeiro Ryan Reynolds está à esquerda…

Marie Tussaud nasceu em Estrasburgo, França, e  sua mãe trabalhou como governanta para o Dr. Philippe Curtius, um médico com talento em modelação da cera, que ensinou à menina essa arte. Ela começou sua carreira fazendo em cera máscaras de vítimas famosas da Revolução Francesa. Então, se mudou para a Inglaterra em 1802, aceitando uma oferta de um mágico para exibir suas criações no espetáculo dele.

Por conta das guerras napoleônicas, ela não pôde voltar à França e continuou viajando pela Grã-Bretanha exibindo sua coleção, até que se estabeleceu na Baker Street em Londres (isso mesmo, a rua onde teria vivido Sherlock Holmes!) e lá abriu seu museu. Para incrementar a coleção, ela adicionou figuras de Lord Nelson e de outras celebridades da época.

O sucesso das figuras de cera de Madame Tussaud sempre se deveu à extrema fidelidade aos modelos reais, assombrosamente parecidos com as pessoas de carne e osso.

Mas há um Tussaud que rompeu com a família e abriu seu próprio museu: Louis Tussaud’s House of Wax, que hoje fica em Norfolk, região litorânea no leste da Inglaterra.

Bisneto da fundadora, ele brigou com o irmão – diretor artístico do Museu de Cera famoso – talvez porque seus trabalhos de modelagem não chegassem a alcançar os critérios estabelecidos pela casa famosa.

Furioso, passou a exibir seus trabalhos em seu museu, transformando-o no mundialmente conhecido “Pior Museu de Cera” da história. E seus seguidores continuam mantendo a… Digamos… Tradição em criar os piores bonecos de cera de todos os tempos. Alguns exemplos:

É ele, sim, o Arnold.
O… Glup!… Michael Jackson.
Supostamente, o Mr. Bean.
Victoria Beckham de verdade.
Essa é a Victoria Beckham do museu de cera, juro!
Todo mundo sabe quem é esse, não? O Charles…
E todo mundo sabe quem são esses, não é mesmo?

Pra encerrar a exibição, a semelhança é incrível…

Sem querer zoar demais, mas já fazendo isso… Compare com os bonecos de cera dos 007 que foram exibidos no Madame Tussaud.

Da esquerda para a direita, Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton e Pierce Brosnan.

O atual James Bond, Daniel Craig.

O irmão de Louis Tussaud teve razão em demiti-lo, certo?

 

Comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: