Doidices que só poderiam existir no Japão

O Japão é um formidável mundo à parte. Ao mesmo tempo em que a sociedade nipônica é toda formal, tradicional e coletivista, os japoneses têm a capacidade de inventar as modas mais insanas do universo, os produtos mais doidos e os programas de TV mais “que p* é essa?”.

Veja só a cobrança de falta que os malucos inventaram, nesse time de futebol da segunda divisão:

A cada dia que passa eu me convenço mais de que o Japão é um país de doidos. Segundo amigos que já foram pra lá, ou que moram lá, as ruas são limpíssimas, o japonês é muito cuidadoso no trânsito ( não é por menos, as multas são altíssimas) , eles atendem as pessoas muitíssimo bem em lojas, bancos , restaurantes,  repartições públicas etc. Enfim, o povo japonês é extremamente civilizado no convívio social.
Mas eles têm o outro lado, aquele “lado negro da Força” que ninguém vê – ou finge que não vê.
Por exemplo, os programas de TV. As pessoas que criticam a programação da nossa TV não imaginam o que rola na TV japonesa! Eles são doidos!
Na galeria de fotos a seguir, há mais algumas doidices que só poderiam existir  em um país como o Japão.
Fetiche de lamber maçanetas
Garotas lambendo maçanetas, eis um hit-fetiche no Japão. Tudo começou quando o ilustrador Ryuko Azuma tuitou uma série de desenhos de garotas metendo a língua em maçanetas. A fotógrafa Ai Ehara respondeu com uma imagem de si mesma fazendo isso. A partir daí, a moda pegou.

Garotas-panda

No Japão, há vários grupos de garotas que se vestem de maneiras diferentes, mas o mais estranho é, provavelmente, o das mambas e yamambas, meninas influenciadas pela cultura black dos EUA. Elas usam bronzeados artificiais bem escuros, com maquiagem branca na boca e ao redor dos olhos, além de roupas bem coloridas.

Produtos de beleza bizarros

Os japoneses se preocupam um bocado com a aparência e têm produtos de beleza para tudo. Nessa montagem aqui, vemos um “exercitador para músculos faciais”, uma “sauna encolhedora de rosto” e um “empinador de nariz”.

Caminhões-ostentação

Aqui temos os caras rodando de carro e ouvindo sertanejo no máximo volume. Lá, a moda é tunar caminhões, gastando montanhas de dinheiro colocando luzes de neon, um monte de partes cromadas e uns equipamentos bizarros no veículo. Eles chamam o hobby de “dekotora”.

  Códigos de barra

Onde mais você encontraria códigos de barra assim?

Doritos

Ou Doritos com essa embalagem?

Máquina de lavar cães

Parece coisa do prof. Pardal, mas não, no Japão existem máquinas de lavar roupa, como em outras partes do mundo, e existem também máquinas de lavar… Cães!

O Japão é ou não é um lugar incrível?

Anúncios

2 pensamentos sobre “Doidices que só poderiam existir no Japão

  1. Estou com falta de ar de tanto que ri… esse vídeo do game show é realmente inacreditável, mas, hilário. Eu não conhecia esse lado dos japoneses.

    Curtido por 1 pessoa

    • Pois é, Michele, segundo amigos que moram lá, eles têm esse lado fechado, cortês, extremamente educado e tudo, e o lado oculto da Força, perverso e pervertido. Um dia ainda vou conhecer esse país, que me fascina!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s