Atores que passaram por mudanças drásticas para interpretar personagens

Não é de hoje que alguns atores fazem tudo, ou quase tudo, em nome da arte. Tom Cruise, por exemplo, costuma dispensar os dublês e gosta de ele mesmo realizar as cenas mais perigosas.. Para desespero de seu agente e de sua companhia de seguros!

Outros atores não se furtam em passar por mudanças profundas, muitas vezes ficando irreconhecíveis para seus fãs. Veja alguns deles:

Para interpretar o assassino de John Lennon no filme “Chapter 27” (2007), o ator Jared Leto engordou 28 quilos. O esforço foi tanto que ele precisou usar cadeira de rodas para se locomover. Parece que ele é muito adepto dessas profundas alterações, porque, anos mais tarde, até ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante em 2014, pelo seu papel de travesti em “Clube de Compras Dallas”.
E lá vem ele de novo, totalmente diferente, vivendo o vilão Coringa no filme “Esquadrão Suicida”, que estreia em 2016:
Lembra do Matthew Fox, que ficou famoso por interpretar o Jack na série Lost? Ele emagreceu 18 quilos e ganhou muita massa muscular para viver um serial killer no filme “A Sombra do Inimigo” de 2012. E olha, ele convence!
A deusa Charlize Theron viveu a serial killer Aileen Wuornos no filme “Monster – Desejo Assassino”, de 2003. Ela engordou 13 kg, usou uma dentadura e raspou as sobrancelhas. O esforço lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz naquele ano.
Outro que não hesita em passar por essas transformações é o Christian Bale, de quem sou fã. Quando ganhou o cobiçado papel de Batman, para o primeiro filme da trilogia de Christopher Nolan, “Batman Begins” (2005), ele precisou se esforçar para recuperar os músculos e ganhar peso para ter o porte do herói.
Mas aí ele precisou emagrecer drasticamente em 2010 para interpretar Dicky Eklund no filme “O Vencedor”, excelente. A ótima atuação lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
E em “Trapaça”, em 2013, ele se transformou de novo, está barrigudo, careca…
Mas eu acho que a mais notável de todas essas mudanças foi a de Robert de Niro em 1980, para fazer o clássico “O Touro Indomável”. Primeiro, ele treinou pesado para ficar com o porte físico do lutador Jake LaMotta:
Só que o filme mostra os anos de decadência do lutador, também, e na segunda parte da película, Robert de Niro precisou engordar 31 quilos. O filme é espetacular e De Niro ganho o Oscar de Melhor Ator por essa interpretação.
A gente não imagina o que esses atores precisam passar para nos entreter, não é mesmo?
20614449 20614448 matthew_macconaughey johnny_deep jim_carrey ralph_fiennes robert_downey_junior sandra_bullock daniel_oliveira camila_morgado_2
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.