Certamente há atividades menos perigosas, especialmente sabendo-se que um escorregão pode ser fatal…

Milhares de metros acima de uma vertiginosa cadeia de montanhas em Shifou, na província de Hunan, na China, um grupo de trabalhadores estava construindo uma passarela. Essa passarela de pranchões na lateral de uma montanha é a mais comprida do país, com 3 km. de extensão.
Yu Ji, de 48 anos (abaixo) tem trabalhado na construção de edificações em locais altos, como essa estrada de madeira, há mais de 10 anos. Ele comenta que: “Os jovens não querem este tipo de trabalho que exige uma prolongada permanência nas montanhas por meses e até por anos”. Yu Ji encarrega-se dos trabalhos mais perigosos do projeto, tais como perfurar os buracos para encaixar os tubos que vão suportar a passarela. Esses trabalhadores ganham cerca de U$ 18,00/mês, sem mais nada. Estão acostumados e dizem que não é perigoso : “Você usa as cordas, e então tudo está bem”, afirmam.
O mais impressionante é que isso aí era apenas a estrutura para a verdadeira passarela:
Que é, nada mais nada menos, que uma passarela de vidro!
Isso mesmo, ela possui 90 centímetros de largura e rodeia a montanha Tianmen, a mais de 1,4 quilômetro de altura! Para evitar riscos e desgaste do vidro, os visitantes são obrigados a calçar uma espécie de pantufa (sapato de pano), que ajuda a manter o vidro limpo e com o máximo de transparência.
A pergunta que não quer calar: você passaria por ela?
Deixe um comentário