MÁQUINA DE FAZER PIZZA

“Vai uma pizza automática aí?”

Os italianos inovaram e lançaram no mercado uma máquina automática de fazer pizza: basta colocar o dinheiro no local apropriado, escolher a cobertura e a pizza fica pronta em 3 minutos! E sem interferência humana no preparo.

Pelo que deu para ver, sai uma pizza de oito pedaços quentinha!

A máquina automática, criada por uma empresa italiana e em teste desde 2009, prepara a massa de farinha, a cobertura e assa a pizza. De longe, a máquina se parece com uma de refrigerantes ou café. A “Let’s Pizza” utiliza raios infravermelhos e uma tecnologia desenvolvida na Universidade de Bolonha pra transformar farinha e água em massa, cobri-la com molho de tomate e depois colocar uma das quatro opções de cobertura disponíveis – margherita, pepperoni, presunto e bacon com ou sem tomates -, e preparando tudo em menos de três minutos.

Todo o processo pode ser acompanhado pelos consumidores através de pequenas janelas contidas nas máquinas, o que atrai a curiosidade das pessoas.

Já existem máquinas dessas instaladas na Itália e na Inglaterra, em locais como aeroportos, universidades, hotéis, rodoviárias, estações de trem etc. E já estão entrando nos Estados Unidos e no Brasil…

Basta uma dessas e outra de refrigerante ao lado… AND MAKE MY DAY!

Anúncios

4 pensamentos sobre “MÁQUINA DE FAZER PIZZA

  1. Pingback: MÁQUINA DE FAZER PIZZA | O TRECO CERTO

  2. Não sei se gosto dessa ideia de uma máquina fazer a minha pizza, todos os ingredientes serão friamente calculados, nem uma azeitona a mais, um pouco mais de molho e o que dizer da mozzarella?…tudo bem será mais higienica(talvez) dependendo da manutenção da máquina. Mas prefiro a Tradicional, tem que meter a mão na massa Non è vero!!!! :))

    Curtir

  3. Olha, não faço ideia de quanto custaria uma pizza dessa máquina em reais, mas certamente seria menos do que os R$ 40,00 que a gente paga hoje em média por uma pizza grande, sem contar o refrigerante e o serviço… Eu testaria na boa, e se fosse parecida com a pizza delivery que eu tenho perto de casa (nem precisa ser melhor) trocaria imediatamente.

    Quanto à limpeza, a empresa informa que a máquina se autolimpa a cada dez minutos, e que os funcionários fazem uma limpeza semanal geral de 45 minutos. Fora isso, todos os dias vai um cara repor os ingredientes e dar uma checada.

    Deve ser verdade que o controle de qualidade deles é assim, pq europeu processa por qualquer fio de cabelo no prato, então…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s