Atualidades, Curiosidades, Novidades, Sabedoria

Teleporte na China: ciclista é salvo de atropelamento por herói misterioso!

Um vídeo que foi postado nas redes sociais, capturado por câmeras de segurança em algum lugar na China, tem deixado as pessoas intrigadas:

Alguns dizem que foi um anjo da guarda que salvou o rapaz; outros dizem que foi um alien, outros ainda afirmam que foi o Goku. O fato é que a polêmica se espalhou pelo mundo… Teríamos finalmente gravado a prova de que o teleporte realmente existe? 

Teleporte (ou teletransporte) é  o processo de movimentação de objetos de um lugar para outro com a transformação da matéria em alguma forma de energia, e sua posterior reconstituição em outro local, baseado na famosa fórmula de Einstein: E=m.c². O teleporte é usado frequentemente no cinema e da televisão, e talvez a imagem mais famosa desse processo seja do seriado “Jornada nas Estrelas”:

Voltando ao vídeo, que é de 2012 – mas recentemente voltou a pipocar no mundo virtual -, ele mostra um ciclista sendo salvo do atropelamento por um caminhão e teleportado para a calçada em segurança. Quando você assiste o vídeo em camêra lenta, ou congela a imagem, é possível ver uma pessoa correndo para o ciclista segundos antes do caminhão chegar.

Como fiquei intrigado, fui tentar descobrir se aquilo poderia ser falso ou não, e o que apurei no site http://www.e-farsas.com/ foi o seguinte:

Luzes e sombras

A primeira coisa a verificar são as luzes e sombras. A maioria das montagens pode ser “denunciada” por falhas nesses detalhes. Quem trabalha com edição de vídeo (digital ou não) sabe que a iluminação ajuda muito no trabalho final, mas também pode arruinar por completo um trabalho se for malfeito.

Separamos abaixo dois trechos do filme onde as luzes e sombras não se comportam como deveriam.

Quando o caminhão se aproxima da “ex-futura” vítima, podemos ver que as sombras dos personagens aparecem por cima das luzes do farol do veículo:

Portanto, chegamos à seguinte conclusão: As luzes foram inseridas posteriormente à gravação. Foi tudo inserido digitalmente. No caso dos faróis do caminhão, que passam “por baixo” das sombras do ciclista e de seu salvador, fica óbvio que ambos foram colocados ali depois. Outra montagem!

Também há o fato da personagem aparecer em cena com as mãos brilhando, evidenciando aí algum superpoder (não que o fato de se teletransportar não seja um baita superpoder). O motorista do caminhão quase nem a nota, passando ao seu lado!

Um pouco mais de pesquisas e você descobre que tudo faz parte da campanha de lançamento de um jogo chamado Zhu Xian 2.  Ao que parece, uma das heroínas do jogo é a Menina Dragão ou algo parecido – segundo o tradutor do Google – e essa menina possui vários poderes, inclusive o de teleporte! No site WanMei pode-se encontrar o vídeo do teleporte e vários outros, demonstrando os poderes da moça.

Que parece ser bem popular por lá, porque há vários artigos falando dela e fotos onde ela visita hospitais, escolas e abrigos de animais.

Conclusão: o vídeo é de uma campanha de marketing, e muito bem feito!

 

 

 

 

Anúncios

2 comentários em “Teleporte na China: ciclista é salvo de atropelamento por herói misterioso!”

  1. Bom dia Júlio, tudo bem? Muito interessante! Essas coisas normalmente “quase” nos pegam. Mas, 5 minutinhos de por a cachola pra funcionar você descobre que só pode ser piada.
    Quando vejo essas coisas de “milagres”, foi salvo por um anjo… me pergunto pq a pessoa era tão importante que no céu ou no inferno se comoveram e nomearam um salvador da situação… esse rapaz da moto por exemplo… se ele era tão vital, a ponto do sobrenatural baixar acrobaticamente, porque a única informação que se fala dele é: “cliclista”.
    Não estou dizendo que tem que tem se escolher quem se deve salvar, estou dizendo que sendo assim, pra um anjo salvar qualquer um, que salve todo mundo.
    Por outro lado, eu tenho o direito de saber qual é o critério de seleção… é por cotas?
    kkk

    Curtir

    1. De fato, faz todo o sentido o que você diz. Esses “escolhidos” devem ser de alguma cota, mesmo, talvez daqueles mais evoluídos, mais puros, sei lá… Ou, por outra, não deve dar para salvar a todos por falta de espaço. Afinal, são tão poucos os salvos que lá em cima (ou embaixo, ou dos lados) deve ser bem apertado, rsrsr.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s