Agora você pode ser campeão de luta sem se machucar… muito

Cansado de ver dois marmanjões se esmurrando numa luta de boxe, sem coragem de entrar nessa?

Ou de assistir os caras de orelha amassada se acabando no Ultimate Fighting?

Seus problemas acabaram. Agora, você pode se tornar um campeão sem precisar se matar desse jeito e nem desarranjar seu belo rostinho. O máximo que pode acontecer é ficar com o pé torto, mas é só colocar um sapato e ninguém vai ver. Basta viajar até a Inglaterra e concorrer ao titulo de campeão de “luta de dedões do pé”!

1_9

Isso mesmo, você não leu errado! A modalidade foi inventada no hotel Royal Oak Inn, em Wetton, Inglaterra, nos anos 1970. No fundo, é como se fosse uma queda de braço com o pé, e os lutadores tentam forçar o dedão do adversário para baixo. Ganha quem se der melhor numa série de 3 partidas.

Um pub organiza um campeonato mundial que já está na 37ª edição, e com regras muito simples. Mulheres e homens não podem competir um contra o outro, e todos os estimulantes são proibidos. Menos as bebidas alcoólicas, é lógico. E costumam participar competidores de várias partes do mundo, como Alemanha, Itália, Espanha e muitos outros países. A coisa parece organizada, e armas ilícitas como o chulé não são permitidas (os organizadores garantem que verificam os… Er… atletas antes das lutas… Ufa!).

O campeão deste ano foi Alan Nash, ou “Nasty”(maldoso, numa tradução livre), como é conhecido nas competições, que já acumula dez títulos. Aos 54 anos, Nasty trabalha em uma empresa de máquinas de construção e dedica o seu tempo livre aos treinos na academia. “Faço musculação para fortalecer os ombros e as costas para aguentarem o meu peso durante a luta. Também tenho treinos para os pés e os dedos, mas isso é segredo!”. E conta com orgulho que já quebrou os dedos nove vezes.

Assista abaixo um vídeo da emocionante competição. Nele aparece o supercampeão Nasty Nash!

Dizem que os organizadores tentaram convencer o Comitê Olímpico a incluir a modalidade na Olimpíada do Rio, mas não conseguiram. Parece que esfregar os dedos dos pés nos de outra pessoa não se mostrou uma atividade muito estimulante para os membros do COI. Mas quem sabe para a próxima?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s