Peixes dominam shopping abandonado na Tailândia

Há poucos dias, falei dos shoppings que estão sendo abandonados nos Estados Unidos (aqui). Parece que é uma tendência que se espalha por todo o mundo, pelas mais diversas razões. Um shopping em Bangoc, na Tailândia, virou uma “atração turística” exótica por ter peixes em seu piso térreo inundado.

O shopping center New World Mall foi fechado em 1997 por irregularidades na estrutura. Um incêndio em 1999 derrubou o teto do prédio. As chuvas inundaram o edifício, e isso causou uma infestação de mosquitos. Para acabar com os insetos, os moradores jogaram peixes no local. Os peixes conseguiram conter a infestação de mosquitos, mas, por outro lado, eles se multiplicaram e os funcionários da administração municipal “pescam” esses peixes de tempos em tempos.

shopping-abandonado-03inundação-no-shopping-vira-santuário-de-peixes-na-Tailândia-4

Entre as espécies de peixes que vivem no piso do shopping center abandonado estão carpas e tilápias. Eu me pergunto o motivo de não derrubarem o que restou da estrutura… Seria para preservar os peixes?

Anúncios

2 pensamentos sobre “Peixes dominam shopping abandonado na Tailândia

  1. Fico preocupado com isso. Aqui no Rio de Janeiro uma vez uma loja de animais fechou ou a pessoa morreu, ninguém sabe mas também os responsáveis pelo espaço das lojas não tomou uma providencia que teve de partir de minha denuncia quando ao olhar pelo vidro já sujo e empoeirado percebi ao fundo um aquário onde haviam peixes vivos e alguns já mortos. O Corpo de Bombeiros na época pode me dar esse auxílio e arrombou o imóvel (loja) para pelo menos realizar o resgate dos peixes ainda vivos. Absurdo isso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s