A brincadeira é chamada de Photoshop Troll (algo como “zoeira no Photoshop”). Sua “vítima” é geralmente alguém com poucos conhecimentos em edição de imagens, que disponibiliza uma foto para alguém que entende mais do assunto e pede alterações gratuitas. O resultado, como era de se esperar, é bem diferente do que a “vítima” imaginava. E aparece em sites, fóruns, nas redes sociais e onde mais a brincadeira pode ser divulgada…
Por exemplo, o moço abaixo pediu num fórum que alguém o ajudasse, colocando a Lua entre seus dedos.
O pessoal não deixou de fazer isso…
A garota mandou a foto e pediu para mudar o fundo. A zueira começou.
A foto abaixo é autoexplicativa:
A menina pediu pra darem uma melhorada na imagem…
O cara queria aparecer mais “heroico”:
E esta sequência é épica: a moça da direita pediu para apagarem a mulher mexicana que aparece bem no meio da foto:
Aí o Photoshop Troll mandou o primeiro resultado: “Ei, isso deu um trabalhão, mas espero que goste do resultado”.
E ela: “Er… Você tirou o Mickey, eu falava da mulher… E eu falei da pessoa mexicana, e eu tenho certeza de que o Mickey não é mexicano, por isso não sei de onde você tirou essa p**** dessa ideia!”
A resposta do Photoshop Troll: “O Mickey nunca estaria na Disneylândia, assisti desenhos toda a minha infância e aquele lá é o Speedy Gonzales. Só faltava o sombrero, então eu o coloquei lá de volta pra você. Com o chapéu, ficará mais fácil de ser reconhecido. Quanto a mulher mexicana, eu não saberia dizer quem é mexicano e quem não é, não sou racista. Então, concluí que devia ser a mulher da direita, que não aparece direito na foto. Ficou bom, né?”
Deixe um comentário