Os recordes bizarros do Guinness

Os maiores seios, a menor cintura, os corpos mais tatuados e até mesmo os pelos de orelha humana mais longos do mundo… Tudo isso é colecionado pelo livro de Recordes Guinness, uma edição publicada anualmente, que contém uma coleção de recordes e superlativos reconhecidos internacionalmente, tanto em termos de performances humanas como de extremos da natureza. Em 2003, o livro chegou a 100 milhões de cópias vendidas, desde a sua primeira edição em 1955.

Capa da primeira edição, de agosto de 1955.

Você deve estar curioso para saber qual a relação entre esse livro de recordes e a famosa cerveja escura irlandesa, a Guinness.

Tudo começou em 1951, quando Sir Hugh Beaver, então diretor geral da Cervejaria Guinness, tomou parte em uma discussão sobre qual seria o pássaro mais rápido da Europa, o “Golden Plover” ou o “Grouse”. Nesse dia, ele descobriu que seria impossível descobrir a resposta nos livros disponíveis naquela época. Beaver imaginou também que deveriam haver inúmeras outras perguntas discutidas todas as noites nos 81,400 pubs espalhados pelo país, e que um livro que oferecesse tais respostas poderia ser muito popular.

A ideia de Beaver tornou-se realidade quando um empregado da Guinness, Christopher Chataway, recomendou que ele falasse com os gêmeos Norris and Ross McWhirter, que dirigiam uma agência de busca de fatos em Londres e que trabalhava para os jornais.  Os irmãos foram pagos então para compilar o que foi chamado de The Guinness Book of Records em agosto de 1955. Mil cópias forem feitas e distribuídas gratuitamente como brinde.

O brinde fez tanto sucesso que novas impressões foram feitas e, com o tempo, virou um negócio a parte, vendendo em 1956 70 mil cópias só nos Estados Unidos. Depois disso foram feitas diversas outras versões, geralmente com uma revisão por ano e o livro passou a ser publicado em inúmeros países.

Hoje não é mais possível encontrar nos livros os recordes sobre cerveja, pois foram banidos da base de dados em 1991, assim como o de qualquer bebida alcoólica, provavelmente devido a potenciais problemas legais, pois alguém poderia se sentir estimulado a bater o recorde ali definido,  levando as pessoas a exagerar no consumo de álcool.

Mas diversos outros recordes foram e continuam a ser registrados, e abaixo selecionei alguns dos mais bizarros!

 A adolescente mais peluda

A adolescente mais peluda do mundo é a tailandesa Supatra Sasuphan. Ela foi medida no programa de TV italiano “Lo Show dei Record”, em 4 de março de 2010. Supatra é uma das poucas pessoas do mundo que sofrem da Síndrome de Ambras. Por causa da condição, Supatra tem pelos grossos crescendo em seu rosto, orelhas, braços, pernas e costas. Mesmo o tratamento a laser não é capaz de interromper o crescimento dos pelos.

Menor cintura

A detentora desse recorde é a americana Cathie Jung. Ela tem 1,72 m de altura e uma cintura que mede 38,1 cm com o corselet. Sem a peça, essa medida aumenta para 53,34 cm, o que, de modo algum, tira seus créditos por ter a menor cintura do mundo!

Maior cabelo

As madeixas mais compridas do mundo documentadas medem 5,627 m e são da chinesa Xie Qiuping. Sua façanha foi reconhecida em 8 de maio de 2004. Ela não cortava o cabelo desde 1973, quando tinha 13 anos. E, quando molhado, o cabelo dela pesa tanto que se ele cair em cima, a moça pode morrer sufocada!

Maior cobra em cativeiro

A maior cobra do mundo criada em cativeiro tem um nome sugestivo: Medusa. Segunda a mitologia grega, aqueles que olhassem diretamente para a terrível criatura se transformariam em pedra. A Medusa de Kansas City, no estado americano do Missouri, não transforma ninguém em pedra, mas com certeza deixa paralisada qualquer pessoa que cruza com ela.

Medusa é uma píton de 7,67 metros de comprimento, de acordo com a medição oficial, realizada em 12 de outubro de 2011. Quinze homens tiveram de segurar o animal de 10 anos de idade e 158,8 kg, para que suas medidas pudessem ser tomadas. Sua dieta consiste em uma combinação de coelhos, porcos e veados servidos quinzenalmente. Ela é conhecida por comer um veado de 18 kg inteiro de uma vez!

Medusa está alojada no “The Edge of Hell Haunted House”, em Kansas City. Seus tratadores dizem que ela costuma ronronar como um gato quando está feliz e assobiar quando está nervosa.

Maior onda surfada

O recorde do surfista americano Garrett McNamara não chega a ser bizarro, mas é impressionante. Ele  surfou uma onda de 23 metros, a maior já enfrentada com sucesso por um surfista. O momento histórico ocorreu em 2011, em Nazaré, ao largo da costa de Portugal. A onda foi formada por cima de um desfiladeiro submarino, famoso por ser o maior gerador de ondas do mundo. Garrett faz parte de um grupo de elite que viaja pelo mundo perseguindo as maiores ondas.

Maior pintura 3D

 

É a mais larga e mais longa pintura em 3D já feita em ambiente aberto. “The Rhythm of Youth” (ou “O Ritmo da Juventude”, em tradução livre) mede 2.622 metros e ocupa uma rua inteira. A pintura, que demorou 20 dias para ficar pronta, foi criada pelos chineses Yang Yongchun e Yanting Xu e sua equipe de artistas. O trabalho foi apresentado em Nanjing, na China em 11 de junho de 2014.

Maior desfile de pessoas esquiando na neve de biquini

Um grupo de 500 pessoas vestidas apenas com roubas de banho decidiu esquiar em Sheregesh, na Rússia, em abril de 2013, entrando para o Guinness como o maior “desfile” de pessoas esquiando de biquíni do mundo!

Maior número de roupas de baixo usadas ao mesmo tempo

Isso mesmo! O americano Steve Jacobs colocou nada menos do que 266 cuecas de uma só vez…

O maior nariz do mundo

nariz

Não, o Luciano Huck não entrou no Livro dos Recordes… O homem que nunca sente falta de ar e dono do maior naso já visto é o turco Mehmet Ozyurek! O nariz, com seus 8,8 centímetros, entrou para o Livro em 2000.

E, para encerrar…

Maior número de pessoas peladas em uma montanha russa

Essa galera resolveu ficar pelada e dar um rolê em uma montanha russa… Foram 102 pessoas na Inglaterra, em 2010. Certo…

 

 

Fonte:

noticias.terra.com.br

 

 

 

 

 

Comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: