Um GIF animado é um arquivo muito pequeno onde imagens em sequência estão armazenadas e, quando acessadas, dão a ilusão de movimento. Você encontra esses gifs em sites, redes sociais e por todo o lado, mas agora alguns dos criadores estão dando um passo além: colocando efeitos tridimensionais nessas imagens e – o que é melhor – você não precisa dos óculos especiais para desfrutá-las!
Ele estão adotando uma técnica que, de tão simples, faz todo mundo se perguntar “Como ninguém pensou nisso antes?” Trata-se de usar a profundidade de uma cena já gravada para conseguir o efeito, e mais duas linhas brancas. As linhas brancas definem o plano onde está a tela, criando uma divisão em nosso cérebro entre fundo, plano médio e primeiro plano (essa é a explicação, mas como chegaram isso, não tenho a menor ideia… E nem porque, num dos exemplos a seguir, só há uma linha branca e deu certo). A ilusão de ótica define que tudo que se move entre essas linhas brancas fica destacado e parece que está saindo da tela!
Confira que incrível!
Esse, do Capitão América, está bem legal, mas o herói fez uma pose meio… Ixtranha… Agora, abaixo, os que achei mais legais de todos:
Deixe um comentário