Polícia investiga como um supermercado conseguiu carne de dinossauro para vender

do G1

Em Sidney, Austrália, a polícia está investigando um supermercado que colocou carne de dinossauro na prateleira, para ser vendida. Para o inspetor de polícia, o caso é um grande mistério: “Se não existe dinossauro, não deve existir carne dele para vender”, disse o policial.

Por enquanto, a polícia trabalha com duas linhas de raciocínio: que a carne em questão é falsificada ou, que ainda existem dinossauros vivos e alguns empresários estão comercializando a sua carne secretamente.  O proprietário do supermercado não quis revelar como conseguiu a carne. Ao depor na polícia australiana, o empresário disse que conseguiu a carne com o diretor de cinema Steven Spielberg, mas a polícia não caiu nesta versão.

Suspeita-se que é um novo lançamento da Friboi, “Frissauro”, e que a campanha seria estrelada por um dinossauro, que na Idade da Pedra foi ídolo da “Jovem Pedra”.

****

Não sei se alguém que leu a notícia acima levou a sério, mas a primeira pista “estranha” está na etiqueta da coxinha de tiranossauro: desde quando a BOSCH vende carne? Tudo na verdade foi uma ação da BOSCH para promover a VitaFresh, uma nova tecnologia de refrigeração da empresa.

Pensando em mostrar a potência do negócio, a marca introduziu uma série de “partes” de dinossauros em bandejinhas ao lado de outros produtos nos freezers dos supermercados. Com direito a etiqueta de preço e especificação da raça do animal, mostrando que mesmo após milhares de anos, aquela carne ainda estava fresca e pronta para comer.

As embalagens continham QR Codes que encaminhavam os mais curiosos para um website criado para falar sobre a VitaFresh, tecnologia de refrigeração que mantém fruta, verdura, peixe e carne até três vezes mais frescos que os refrigeradores habituais.

Como se não bastasse o produto estar ali exposto, a ação ainda contava com inserções em panfletos promocionais dos supermercados e anúncios nos falantes internos das lojas. Imagine você estar em um supermercado e ouvir que a oferta do dia é filé de mamute? A ação rolou durante 6 dias, em 24 supermercados, atingindo cerca de 75.000 pessoas.

O vídeo abaixo mostra como foi o lançamento na Alemanha, com direito, na trilha, à música-tema dos Flintstones:

Fontes:
http://www.ypsilon2.com/
Youtube
Anúncios

Um pensamento sobre “Polícia investiga como um supermercado conseguiu carne de dinossauro para vender

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s