Polícia investiga como um supermercado conseguiu carne de dinossauro para vender

do G1

Em Sidney, Austrália, a polícia está investigando um supermercado que colocou carne de dinossauro na prateleira, para ser vendida. Para o inspetor de polícia, o caso é um grande mistério: “Se não existe dinossauro, não deve existir carne dele para vender”, disse o policial.

Por enquanto, a polícia trabalha com duas linhas de raciocínio: que a carne em questão é falsificada ou, que ainda existem dinossauros vivos e alguns empresários estão comercializando a sua carne secretamente.  O proprietário do supermercado não quis revelar como conseguiu a carne. Ao depor na polícia australiana, o empresário disse que conseguiu a carne com o diretor de cinema Steven Spielberg, mas a polícia não caiu nesta versão.

Suspeita-se que é um novo lançamento da Friboi, “Frissauro”, e que a campanha seria estrelada por um dinossauro, que na Idade da Pedra foi ídolo da “Jovem Pedra”.

****

Não sei se alguém que leu a notícia acima levou a sério, mas a primeira pista “estranha” está na etiqueta da coxinha de tiranossauro: desde quando a BOSCH vende carne? Tudo na verdade foi uma ação da BOSCH para promover a VitaFresh, uma nova tecnologia de refrigeração da empresa.

Pensando em mostrar a potência do negócio, a marca introduziu uma série de “partes” de dinossauros em bandejinhas ao lado de outros produtos nos freezers dos supermercados. Com direito a etiqueta de preço e especificação da raça do animal, mostrando que mesmo após milhares de anos, aquela carne ainda estava fresca e pronta para comer.

As embalagens continham QR Codes que encaminhavam os mais curiosos para um website criado para falar sobre a VitaFresh, tecnologia de refrigeração que mantém fruta, verdura, peixe e carne até três vezes mais frescos que os refrigeradores habituais.

Como se não bastasse o produto estar ali exposto, a ação ainda contava com inserções em panfletos promocionais dos supermercados e anúncios nos falantes internos das lojas. Imagine você estar em um supermercado e ouvir que a oferta do dia é filé de mamute? A ação rolou durante 6 dias, em 24 supermercados, atingindo cerca de 75.000 pessoas.

O vídeo abaixo mostra como foi o lançamento na Alemanha, com direito, na trilha, à música-tema dos Flintstones:

Fontes:
http://www.ypsilon2.com/
Youtube
Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.