Enquanto isso, na Rússia…

A retrospectiva abaixo comprova que nossos amigos do Leste são mesmo pirados… Confira:

O cara larga a direção e surfa no carro!

O policial é levado num passeio pelo motorista doidão.

O pedestre não conseguia atravessar a rua, então ele dá uns tiros nos carros!

Existe o carro dos Flintstones na Rússia..

Só os russos para fazer uma coisa dessas…

Esse maluco ainda vai preso! (se é que já não foi)

PS – apenas um comentário, com relação à quantidade de carros com câmeras de vídeo no painel.

Na Rússia, as rodovias são geladas, os motoristas são bêbados, a polícia é chegada numa extorsão e as seguradoras enganam você sempre que possível. (Igualzinho a um certo país na América do Sul…). Como resultado disso, os motoristas compram aquelas câmeras de colocar no painel do carro pra gravar seus acidentes e brigas, fornecendo assim provas inegáveis aos tribunais ou companhias de seguro. Lá, ter uma câmera no painel diminui o seguro do seu carro e, no final das contas, pode te poupar muita grana de indenização em caso de acidente ou processo, já que as filmagens são aceitas como prova nos tribunais russos.

“Tem gente que sai de casa com vontade de brigar e qualquer problema no tráfego já é motivo para um carro arranhado, um vidro quebrado, um soco. Temos que nos proteger e esta é uma boa maneira”, explica Dmitry Kurlevo, que diz ter medo de pegar a estrada fora de Moscou ou à noite. “Tudo pode acontecer”.

As câmeras viraram também a menina dos olhos dos ativistas anticorrupção.

“Você pode entrar em seu carro sem as calças, mas nunca sem uma câmera no painel”, conta na sua página na web Aleksei Dozorov, um ativista da “Brigada do Balde Azul”, um grupo de direitos dos motoristas que ganhou fama na Rússia por combater as infrações de trânsito dos altos funcionários russos. “Se você tem tudo gravado, incluindo a conversa com os policiais, você vai economizar um grande dinheiro e terá o retorno do investimento inicial. Na Rússia, estas câmeras são essenciais por causa das extorsões nas estradas”.

Há várias gangues na Rússia que podem ganhar até 30 mil rublos por dia (aproximadamente R$ 2 mil) apenas com golpes em motoristas. No site Avtopodstavka.ru há uma lista detalhada nos esquemas que são montados nas estradas russas.

“Eu comprei uma câmera para minha esposa porque há muitas pessoas estúpidas nas estradas e queria ter a certeza de que ela estava bem. E depois comprei para o meu pai porque ele viaja muito de carro pela Rússia e os policiais às vezes não são honestos”, explica o motorista Oleg Dmitrievitch. “Essas câmeras são muito populares e podem até mesmo salvar a nossa vida”, completa.

Além dos equipamentos tradicionais, os russos também usam suportes para que os smartphones funcionem como câmeras.

 

Comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: