Em um site de leilões online no Japão do Yahoo, um dos artigos à venda chamou a atenção dos internautas. Principalmente porque o item, marcado como “autêntico e usado”, já foi utilizado por mais de 7 bilhões de pessoas: o planeta Terra.
Com o preço inicial de R$ 1,75 – uma pechincha! – um vendedor colocou o planeta à venda, e disse ainda que não aceita devoluções. A descrição mostrava que o “produto” veio a partir de uma intervenção divina. A Terra teria sido outorgada ao vendedor pelo próprio Deus, que apareceu em um sonho, e a pessoa decidiu imediatamente vender o planeta.
As informações eram do site “Rocket News” e davam conta de que essa novidade se espalhou rapidamente e os usuários não economizaram perguntas sobre a compra. Entre as mensagens enviadas pelos possíveis clientes, havia pessoas que perguntaram se “o vendedor poderia comercializar Cuba separadamente”, por causa de seus famosos charutos, ou se “ao comprar a Terra, isso transforma a pessoa automaticamente em um deus”. O anúncio recebeu mais de 2.100 ofertas, que alcançaram o valor de R$ 180 mil. E todos queriam saber se o vendedor iria mesmo entregar o produto…
(em tempo: antes de se encerrar o prazo do lance final, o site de leilões tirou o anúncio do ar e bloqueou o usuário engraçadinho).
Deixe um comentário