A música faz milagres todos os dias

E quando isso acontece num programa de calouros muito popular na TV, é instantaneamente divulgado no mundo todo pelas redes sociais. A surpresa da vez é uma garotinha de 9 anos de idade que canta a ária “O Mio Babbino Caro”(Meu Querido Papai) com uma voz surpreendente, deixando a todos de boca aberta – literalmente – no estúdio da TV que exibia “Holland’s Got Talent”, uma espécie de “ìdolos” ou aquele “Voice Brasil” ou algo assim da TV Globo.

“O Mio Babbino Caro” é de uma ópera de Giacomo Puccini, compositor italiano cujas árias, como “O Mio Babbino Caro”, ou “Nessun Dorma”, de Turandot, tornaram-se parte da cultura popular. Suas óperas estão entre as mais interpretadas hoje em dia, como “Madame Butterfly”, “Tosca” e a própria “Turandot”.

Ficheiro:GiacomoPuccini.jpg

Giacomo Puccini

A ária que a menina canta no programa de TV foi feita especialmente para a voz feminina e foi imortalizada ao ser interpretada por Maria Callas e depois, por Montserrat Caballé, considerada hoje uma das grandes sopranos mundiais – e que ficou famosa ao gravar o álbum Barcelona com Freedie Mercury do Queen. E essa ária aparece no filme “Mr. Bean sai de Férias”, quando ele e o menino que procura o pai estão sem dinheiro e fazem uma encenação numa praça.

Uma das mais populares sopranos atuais é Sarah Brightman, que também interpretou “O Mio Babbino Caro” num show ao vivo há alguns anos.

Ela é mundialmente famosa e já vendeu mais de 30 milhões de cópias de seus álbuns e DVDs. Canta em várias línguas e já se apresentou ao lado dos maiores nomes da música, como Andrea Bocelli, Plácido Domingo e Josep Carreras. Ou seja, é supertalentosa, tem uma longa carreira e é muito experiente.

Então, depois de ter ouvido a grande estrela cantar a ária, compare com o que a menininha fez, com apenas 9 anos e supernervosa por estar na frente de tanta gente:

E então, a música não faz milagres, ao fazer desabrochar um anjo cantante como esse?

 

 

 

 

Publicado por Julio

Uma pena eu não ter nascido herdeiro ou milionário. Pois tenho um grande potencial pra isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: