E quando isso acontece num programa de calouros muito popular na TV, é instantaneamente divulgado no mundo todo pelas redes sociais. A surpresa da vez é uma garotinha de 9 anos de idade que canta a ária “O Mio Babbino Caro”(Meu Querido Papai) com uma voz surpreendente, deixando a todos de boca aberta – literalmente – no estúdio da TV que exibia “Holland’s Got Talent”, uma espécie de “ìdolos” ou aquele “Voice Brasil” ou algo assim da TV Globo.
“O Mio Babbino Caro” é de uma ópera de Giacomo Puccini, compositor italiano cujas árias, como “O Mio Babbino Caro”, ou “Nessun Dorma”, de Turandot, tornaram-se parte da cultura popular. Suas óperas estão entre as mais interpretadas hoje em dia, como “Madame Butterfly”, “Tosca” e a própria “Turandot”.
Giacomo Puccini
A ária que a menina canta no programa de TV foi feita especialmente para a voz feminina e foi imortalizada ao ser interpretada por Maria Callas e depois, por Montserrat Caballé, considerada hoje uma das grandes sopranos mundiais – e que ficou famosa ao gravar o álbum Barcelona com Freedie Mercury do Queen. E essa ária aparece no filme “Mr. Bean sai de Férias”, quando ele e o menino que procura o pai estão sem dinheiro e fazem uma encenação numa praça.
Uma das mais populares sopranos atuais é Sarah Brightman, que também interpretou “O Mio Babbino Caro” num show ao vivo há alguns anos.
Ela é mundialmente famosa e já vendeu mais de 30 milhões de cópias de seus álbuns e DVDs. Canta em várias línguas e já se apresentou ao lado dos maiores nomes da música, como Andrea Bocelli, Plácido Domingo e Josep Carreras. Ou seja, é supertalentosa, tem uma longa carreira e é muito experiente.
Então, depois de ter ouvido a grande estrela cantar a ária, compare com o que a menininha fez, com apenas 9 anos e supernervosa por estar na frente de tanta gente:
E então, a música não faz milagres, ao fazer desabrochar um anjo cantante como esse?
Deixe um comentário