Apartamento mais caro do mundo vai custar quase R$ 790 milhões em Mônaco

O desemprego na Espanha afeta mais de seis milhões de pessoas. A inflação no Brasil volta a arreganhar os dentes.  E olha o que acontece…

O apartamento com metro quadrado mais caro do mundo, no edifício Odéon Tower, está sendo construído no principado de Mônaco, e deve ficar pronto em julho de 2014. Mas os interessados devem preparar o bolso: estima-se que será preciso desembolsar até 256 milhões de libras (cerca de R$ 788 milhões) para morar no prédio.

No total, serão vendidos 70 apartamentos de luxo, com um a seis quartos disponíveis. O edifício terá 170 metros de altura –o segundo maior prédio da costa do Mediterrâneo. Além dos apartamentos “comuns”, estarão à venda duas coberturas duplex de 1.200 metros quadrados e, no topo do edifício, uma galeria completa de 3.300 metros quadros, cinco andares, com tobogã e piscina exclusivos.

Todos os apartamentos terão terraços com vista panorâmica e janelas do teto ao chão. Limpeza doméstica e serviços de valet serão acionados pelos moradores por meio de controles touchscreen instalados nos apartamentos. Entre os serviços do condomínio estão saunas, várias piscinas, spas exclusivos, porteiros 24 horas, limusines com motorista particular e cinema.

O principado de Mônaco, ainda com o Príncipe Rainier, aboliu a construção de prédios altos, preferindo autorizar aterros e construir mansões e prédios baixos. Isso em 1980. Mas quando o filho, Príncipe Albert II, subiu ao trono, em 2008, voltou a autorizar essas torres, alegando que os aterros eram prejudiciais à vida marinha. Esse Odeon é o primeiro a ser construído desde então, tendo sofrido muitas críticas desde o início, especialmente por parte dos moradores da cidade francesa vizinha de Beausoleil, reclamando da sombra do prédio, do prejuízo que causou à vista que tinham do mar e da desvalorização de suas casas. Mas, mesmo com todas as reclamações, o projeto não parou.

Aí fiquei pensando: será que vale a pena investir quase 1 bilhão de reais em um único apartamento? Mesmo com essa vista, essa mordomia toda, se eu comprasse a cobertura, que fica no 50º andar, teria 69 famílias morando debaixo de mim. Para o meu gosto, e por um pouco mais do que esse valor, eu compraria a Villa Leopolda, na Cote D’Azur, entre Mônaco e Nice.  Foi construída pelo Rei Leopoldo II da Bélgica em 1902 como um presente para sua amante, Blanche Zélia Joséphine Delacroix. O terreno tem 80 mil metros quadrados, cercado por jardins e bosques onde estão plantadas mais de mil oliveiras e árvores frutíferas. O interior da casa jamais foi fotografado e exposto publicamente, mas tem 29000 m² incluindo 11 quartos e 14 banheiros.

Comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: