Costa norte do Peru

Voltei de uma das mais fantásticas viagens que já fiz. Quinze dias no lugar mais incrível que já conheci, a costa norte do Peru. Onde fui recebido como um rei pelos amigos Clene Salles, escritora, e o arqueólogo Regulo Franco, descobridor da múmia da Dama de Cao.

peruNada a ver com Cuzco ou Machu Picchu, é outra coisa: montanhas sagradas, museus fantásticos, culturas ancestrais de 5.000 anos, a Dama de Cao, cuja múmia foi descoberta intacta e tem 1.700 anos… Comida deliciosa, clima de eterna primavera, povo acolhedor, arqueólogos brilhantes…

Fiz a Rota Moche, que reúne os principais atrativos arqueológicos, naturais, culturais e paisagísticos da região costeira de Lambayegue e La Liberdad, em uma viagem que mostra a riqueza de algumas das mais importantes civilizações pré-colombianas, Moche e Chimú.

mapa_ruta_moche2

 

Comecei em Trujillo, embaixo no mapa, passei por Huanchaco, subi até El Brujo e fui até Chiclayo e Tucume, mais no alto.

É uma terra de soberanos que governaram o norte do Peru há séculos, e suas imponentes construções e valiosos tesouros ainda encantam aos olhos, preservados em sítios arqueológicos e museus muito bem cuidados e sinalizados.

Uma viagem inesquecível!

611x458

2302

2620493616_f26dbff7c3_b

369_21_junio_caballitos_totora___chan_chan___trujillo_LQ

centro-74019

92437_CST080512T007F24

imagen-chanchan

 

 

 

 

 

Comments

Uma resposta para “Costa norte do Peru”.

  1. Avatar de Os Segredos da Ilha da Páscoa – O TRECO CERTO

    […] em barquinhos de junco, os famosos “caballitos de totora”, sobre os quais falei neste post. Mas estudos genéticos recentes indicaram que eles vieram mesmo da região da Indonésia, ao redor […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: