Já imaginou isso? E ainda receber visitas do próprio Walt Disney de vez em quando?

Não é mentira. Owen e Dolly Pope realmente viveram na Disneylândia, mais exatamente na Terra da Fronteira, de 1955 até 1971.

Em 1951, Walt Disney estava muito atarefado, cuidando de seus filmes e desenhos animados, assim como de seus dois grandiosos projetos futuros: um programa de televisão, mídia que estava ainda engatinhando nos Estados Unidos, mas que Walt achava que logo iria se transformar no maior entretenimento das famílias em casa…
E de seu parque, que no começo seria um parquinho modesto nos fundos de seu estúdio em Burbank, Califórnia. Nesse parque ele imaginava uma área com o tema “western” – que, naquele tempo, era o gênero de maior sucesso nos cinemas, jornais e quadrinhos. Lá, haveriam alguns pôneis e mulas para as pessoas montarem e, para cuidar deles, Walt contratou os treinadores de cavalos Owen Pope e sua esposa Dolly.
Eles precisavam estar perto dos animais por causa da quantidade de treinamento necessário, então o casal se mudou para um trailer no estúdio. Além de ensinar cavalos e mulas a se comportar, os dois ainda ajudaram a construir carroças e carruagens para o novo parque.
Mas…
O sonho de Walt cresceu, assim como o parque… Então, a Disneylândia se mudou para uma cidade próxima, Anaheim, e lá se foi o casal junto com os animais…

Antes do início da construção da Disneylândia, algo precisava ser feito com as casas que pertenciam aos antigos proprietários do terreno. Walt disse aos dois que eles poderiam escolher qualquer uma das casas para morar. E os Pope escolheram uma casa de 120 metros quadrados, que acabou ficando no fundo da Terra da Fronteira quando da inauguração do parque, em 1955. A casa era vizinha da Fazenda dos Pôneis, que também se tornou uma atração do parque.


Walt os visitava com frequência, levando quase sempre as filhas, que adoravam ver e brincar com os animais. Ele conversava com o casal, discutindo sobre cavalos e seus planos para a Disneylândia, e Roy Disney, irmão de Walt, também os visitava para saber o que as pessoas mais gostavam de fazer lá.

Os Pope continuaram trabalhando e morando na Disneylândia até 1971. Foi nessa época que se mudaram para a Flórida, para ajudar a abrir o Magic Kingdom. Trabalharam lá mais alguns anos até se aposentarem.
Mas a casa onde eles moravam na Disneylândia, e que parecia uma parte do cenário da Terra da Fronteira, continua lá e pode ser visitada.

Já imaginou, morar na Disneylândia? Deixe nos comentários como você se sentiria sendo vizinho do Mickey!
Créditos e fotos:
walt_at_disneyland/ Instagram
ign.com
disneyfunfactoftheday.blogspot.com

Deixe um comentário