Uma simples ida ao banheiro pode significar mais do que ler as notícias do dia! Ela já salvou um presidente, acabou com um reino e ajudou numa grande descoberta.

A ida ao banheiro pode parecer um ato corriqueiro, seja para se aliviar quando está apertado, ou mesmo aquele momento tranquilo para ler a revista em quadrinhos atrasada ou se informar das notícias pelo celular…
Mas houve ocasiões em que o mundo mudou nesse momento! Veja alguns desses casos:
Uma pausa para usar o banheiro salvou a vida de Lyndon B. Johnson

Lyndon B. Johnson foi o vice do presidente americano John Kennedy, assassinado no final de novembro de 1963, e assumiu o mandato logo em seguida. Mas, quando jovem, era um oficial da Marinha durante a Segunda Guerra Mundial. No dia 9 de junho de 1942, ele foi designado para pilotar o avião bombardeiro B26 Marauder, apelidado de “Wabash Cannonball”. Pouco antes da decolagem, Johnson teve que usar o banheiro – a história não diz se ele foi fazer o número 1 ou o número 2 – , por isso o tenente-coronel Francis R. Stevens ocupou o seu lugar para evitar atrasos. Johnson acabou sendo realocado no voo seguinte, o “Heckling Hare”. Mas, enquanto o Heckling Hare participou de poucos combates, o Wabash Cannonball foi abatido pelos japoneses, matando todos a bordo.
Litros de número 1 ajudaram a descobrir o fósforo

Hennig Brand foi um alquimista alemão que, em 1669, ferveu litros e litros de urina – inclusive alguns litros seus – para descobrir o que havia depois que todo o líquido evaporasse. Ele queria produzir a pedra filosofal, substância que seria capaz de transformar metais em ouro. Depois de alguns dias de aquecimento, Hennig conseguiu isolar um sólido branco e ceroso. Esse sólido escureceu depois de algum tempo e a substância recém-criada brilhava com uma luz verde misteriosa. Henning nomeou a nova substância de fósforo, que em grego significa portador da luz, pois o fósforo queima gerando uma luz.
Ele foi fazer o número 2 e isso acabou com um reinado

O rei Edmundo II da Inglaterra, mais conhecido como Edmundo Braço de Ferro, em inglês Edmund Ironside, por conta de sua bravura contra os ataques dos vikings, havia herdado o trono depois que seu pai e seus dois irmãos mais velhos morreram. Justo numa época em que a Inglaterra estava em guerra com a Dinamarca. Isso fez com que ele se tornasse um alvo visado. No dia 30 de novembro de 1016, Edmundo estava em Londres e teve que usar o banheiro. Uma das versões da sua morte é que ele foi morto a mando de Canuto II, o Grande, sendo espetado enquanto fazia o número 2. Canuto assumiu o trono depois, tornando-se Rei da Dinamarca, Inglaterra e Noruega; juntos muitas vezes referidos como o Império do Mar do Norte.
Essa versão da morte de Edmundo Braço de Ferro teria acontecido tal qual Tywin Lannister em Game of Thrones…

Fontes:
Robinson Samulak Alves, megacurioso.com.br
Guia dos Curiosos
The Guardian
Deixe um comentário