Essa é hilária.
Uma juíza de Ohio, nos Estados Unidos, aplicou uma pena a um jovem de 24 anos porque ele ouvia hip-hop e rap muito alto no som do carro, parado no estacionamento da faculdade onde ele trabalha como porteiro e treina no time de basquete local.
A juíza ofereceu ao rapaz duas opções: pagar uma multa no valor de 150 dólares ou pagar 35 dólares e ouvir 20 horas de música clássica de compositores como Bach, Beethoven e Chopin. O rapaz concordou com a segunda opção, mas não suportou quinze minutos de audição. Segundo o oficial da condicional que acompanhava a pena, o jovem disse que “não conseguira suportar aquilo, então decidiu pagar a multa e fim de papo”.
Ele aguenta rap e não aguenta ouvir a música de Bach, Beethoven ou Chopin?
Por conta da repercussão do caso, o rapaz afirmou mais tarde que não foi porque não gostou da música, mas porque “tinha que ir treinar com o time de basquete e não poderia ficar mais tempo”.
A juíza disse que aplicou tal penalidade porque queria que o jovem percebesse o quão difícil é ouvir músicas que não fazem parte do gosto pessoal. “Penso que muita gente não gosta de ser forçada a ouvir música, e acreditava que essa experiência o fizesse expandir os horizontes”, declarou a magistrada.
Deixe um comentário