Atualidades, Curiosidades, Family, Novidades

Ferdinando, Liberace e Michael Douglas (3 de 3)

Finalmente, chegamos ao final da teia… O que tem a ver Michael Douglas com tudo isso…

Behind the Candelabra, próximo filme de Steven Soderbergh (Onde Homens e um Segredo, Erin Brocovich) e produzido pelo canal a cabo HBO, vai explorar a relação conturbada entre o famoso pianista Liberace e seu parceiro Scott Thorson, relação bastante especulada pela mídia na época.

Deverá estar no filme o processo movido por Thorson contra o músico, em 1982. Alegando que mantinha uma relação com o pianista desde os 17 anos de idade, o processo rendeu ao companheiro de Liberace US$ 133 milhões. Após a morte do pianista em decorrência da AIDS, Thorson escreveu um livro intitulado Behind the Candelabra: My life with Liberace, em que relatou as traições de seu companheiro, assim como o abuso de drogas. Encabeçando o elenco, estão Michael Douglas como Liberace e Matt Damon como Scott:

Uma triste curiosidade: Hollywood se negou a produzir o filme por julgá-lo “gay demais” para ser exibido nos cinemas norte-americanos. “Ninguém estava disposto a financiá-lo. Fomos bater em todas as portas e nos disseram que era ‘gay demais’. Essa reação depois de Hollywood investir no filme ‘O segredo de Brokeback Mountain’. Fiquei espantado”, declarou Soderbergh.

Douglas e Damon como Liberace e Thorson

Kings of bling: Liberace and lover Scott Thorson, seen here in 1982 have been brought to life in a new biopic starring Michael Douglas and Matt Damon as you've never seen them before

Os verdadeiros, em 1982.

O elenco ainda conta com Dan Aykroyd como Seymour Heller, agente do músico que nunca aprovou o relacionamento dos dois homens; Rob Lowe será o cirurgião plástico ; Scott Bakula viverá Bob Black, o coreógrafo que o apresentou a Thorson; Boyd Holbrooke será um dos amantes de Liberace e Debbie Reynolds será Frances Liberace, a frágil e imponente mãe do pianista. De acordo com os críticos, tanto Douglas quanto Damon brilham como nunca nesse telefilme, e já estão cotados ao prêmio Emmy de melhor atuação na TV em 2013.

Por isso eu gosto de cinema. Um dia você vê o Matt Damon detonando todo mundo em “Bourne” e, depois, na cama com Michael Douglas…

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.