Ferdinando, Liberace e Michael Douglas (3 de 3)

Finalmente, chegamos ao final da teia… O que tem a ver Michael Douglas com tudo isso…

Behind the Candelabra, próximo filme de Steven Soderbergh (Onde Homens e um Segredo, Erin Brocovich) e produzido pelo canal a cabo HBO, vai explorar a relação conturbada entre o famoso pianista Liberace e seu parceiro Scott Thorson, relação bastante especulada pela mídia na época.

Deverá estar no filme o processo movido por Thorson contra o músico, em 1982. Alegando que mantinha uma relação com o pianista desde os 17 anos de idade, o processo rendeu ao companheiro de Liberace US$ 133 milhões. Após a morte do pianista em decorrência da AIDS, Thorson escreveu um livro intitulado Behind the Candelabra: My life with Liberace, em que relatou as traições de seu companheiro, assim como o abuso de drogas. Encabeçando o elenco, estão Michael Douglas como Liberace e Matt Damon como Scott:

Uma triste curiosidade: Hollywood se negou a produzir o filme por julgá-lo “gay demais” para ser exibido nos cinemas norte-americanos. “Ninguém estava disposto a financiá-lo. Fomos bater em todas as portas e nos disseram que era ‘gay demais’. Essa reação depois de Hollywood investir no filme ‘O segredo de Brokeback Mountain’. Fiquei espantado”, declarou Soderbergh.

Douglas e Damon como Liberace e Thorson

Kings of bling: Liberace and lover Scott Thorson, seen here in 1982 have been brought to life in a new biopic starring Michael Douglas and Matt Damon as you've never seen them before

Os verdadeiros, em 1982.

O elenco ainda conta com Dan Aykroyd como Seymour Heller, agente do músico que nunca aprovou o relacionamento dos dois homens; Rob Lowe será o cirurgião plástico ; Scott Bakula viverá Bob Black, o coreógrafo que o apresentou a Thorson; Boyd Holbrooke será um dos amantes de Liberace e Debbie Reynolds será Frances Liberace, a frágil e imponente mãe do pianista. De acordo com os críticos, tanto Douglas quanto Damon brilham como nunca nesse telefilme, e já estão cotados ao prêmio Emmy de melhor atuação na TV em 2013.

Por isso eu gosto de cinema. Um dia você vê o Matt Damon detonando todo mundo em “Bourne” e, depois, na cama com Michael Douglas…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s