Os 10 Livros Mais Lidos do mundo

O gráfico é baseado no número de livros impressos e vendidos nos últimos 50 anos. Alguns títulos, que não estão nessa lista, podem ter mais cópias impressas do que estes livros, mas uma grande parte deles não foi vendida, e portanto, entende-se que não foram lidos. O número acima das lombadas representa a quantidade de exemplares vendidos, em milhões de unidades.

1 – A Bíblia Sagrada
2 – Citações do Presidente Mao Tsé-Tung
3 – Harry Porter (J.K.Rowling)
4 – O Senhor dos Anéis (J.R.R.Tolkien)
5 – O Alquimista (Paulo Coelho)
6 – O Código Da VInci (Dan Brown)
7 – A Saga Crepúsculo (Stephenie Meyer)
8 – …E o Vento Levou (Margaret Mitchell)
9 – Pense e Enriqueça (Napoleon Hill)
10 – O Diário de Anne Frank

De minha parte, li muito pouco dessa lista.

Da Bíblia, que vendeu quase 4 bilhões de cópias nesses últimos 50 anos, só li alguns trechos, quando no colégio do Carmo, onde estudei. As Citações do Mao-Tse Tung, segundo na lista, li trechos esparsos na faculdade…

Harry Potter, esse sim, essa fantasia mágica me cativou e li quase todos, acho que só pulei o terceiro. Mas os filmes baseados nos livros, esses assisti a todos. O “Senhor dos Anéis”, ganhei de minha filha uma versão compacta dos 3 volumes em um, coisa de mais de 1000 páginas! Assisti todos os filmes e adorei. Mas os livros são muuuuuuito chatos…

Paulo Coelho… Só li um livro dele, “Verônica quer morrer”, e achei aborrecido, daí não me interessei por nenhum outro. Mas reconheço sua importância e sua influência na vida de muitas pessoas, várias que inclusive conheço.

Dan Brown e seu Código. Devorei esse livro em um dia, um domingo. Achei com cara de filme, e pensei “Logo vai parar no cinema”. Bingo! Anos depois, Tom Hanks estrelou a versão cinematográfica. Depois fui ler os demais livros dele, que a editora lançou por conta do sucesso desse. Foi fácil notar que o autor vinha ensaiando o esquema de sucesso desde o primeiro livro, “Fortaleza Digital” (muito ruim, por sinal), e aperfeiçoando esse estilo até o sucesso do “Código”. Li também “O Símbolo Perdido”, e me parece que a fórmula dá sinais de desgaste.

Ainda preciso ler o último, “Inferno”, que tem recebido muitos elogios – de repente, ele mexeu na fórmula…

Bem, sobre Crepúsculo, fui assistir ao primeiro filme para entender o motivo do sucesso entre a meninada, que foi o romance entre os dois personagens principais e o triângulo com o lobisomem. Mas não li nenhum livro, realmente o filme me foi o bastante. O mesmo para “E o Vento Levou”, filmaço que, para mim, não me deixou espaço para ler o romance.

O nono da lista, nunca ouvi falar, mas pelo título deve ser de autoajuda. “Enriquecer” é uma palavra mágica nesse segmento, então…

E “Anne Frank” também não li, e nem assisti a versão para o cinema. Reconheço também a importância da obra e o que esse testemunho significou para a compreensão dos horrores da guerra, mas é um tema que não me atrai.

Resumo: dessa lista, só li 30%…

 

Publicado por Julio

Uma pena eu não ter nascido herdeiro ou milionário. Pois tenho um grande potencial pra isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: