O Brasil fabricou algumas carroças, mas também tinha alguns carros até legais. As fotos abaixo vão mostrar aos mais novos como eram alguns desses carros e fazer os mais velhos recordar.
O Maverick 1974 bebia muito e andava pouco, mas o espaço dos passageiros era generoso!
Em 1990, a Ford e a VW unidas durante um tempo na Autolatina lançaram o Apollo. Sua pintura era sempre metálica e vinha com diversos itens de série, como vidros elétricos, aquecimento e ajuste lombar nos bancos.
A VW começou a fabricar o Karmann-Ghia em 1962, e foi até 1971. Seu estilo elegante fez sucesso durante muitos anos, o problema era o espaço interno, muito apertado.
A Vemaguet, da DKW-Vemag, foi produzida entre 1958 e 1967. De mecânica simples, agradou pela simpatia e até 1963, as portas abriam ao contrário, da frente para trás, e o carrinho ficou conhecido como “DechaVê” (referindo-se às mulheres que entravam no carro usando saias…)
A bordo dele, ninguém chamava carro brasileiro de carroça. Fabricado de 1959 a 1967, era sofisticado e completíssimo para a época.
O bom e velho Passat foi feito no Brasil entre 1974 e 1988. Sempre foi uma linha importante para a VW, e hoje é sinônimo de elegância, sofisticação e tecnologia.
O Ford Galaxie 1970 (da foto) já vinha de fábrica com ar condicionado e direção hidráulica, itens que são opcionais de muitos carros até hoje. Vinha com pneus de faixa branca, paineis de jacarandá nas portas e no console, muito conforto e era o sonho de consumo da alta sociedade.
Falta falar do Opala, do Kadett, da Kombi e do Fusca, Puma, Chevette, Brasília, Dodge Charger, Rural, Veraneio… Até que o Brasil fabricou um bocado de carros inesquecíveis…
Deixe um comentário