Carros nacionais antigos

O Brasil fabricou algumas carroças, mas também tinha alguns carros até legais. As fotos abaixo vão mostrar aos mais novos como eram alguns desses carros e fazer os mais velhos recordar.

Ford Maverick 6 cilindros

O Maverick 1974 bebia muito e andava pouco, mas o espaço dos passageiros era generoso!

Volkswagen Apollo GLS

Em 1990, a Ford e a VW unidas durante um tempo na Autolatina lançaram o Apollo. Sua pintura era sempre metálica e vinha com diversos itens de série, como vidros elétricos, aquecimento e ajuste lombar nos bancos.

A VW começou a fabricar o Karmann-Ghia em 1962, e foi até 1971. Seu estilo elegante fez sucesso durante muitos anos, o problema era o espaço interno, muito apertado.

A Vemaguet, da DKW-Vemag, foi produzida entre 1958 e 1967. De mecânica simples, agradou pela simpatia e até 1963, as portas abriam ao contrário, da frente para trás, e o carrinho ficou conhecido como “DechaVê” (referindo-se às mulheres que entravam no carro usando saias…)

A bordo dele, ninguém chamava carro brasileiro de carroça. Fabricado de 1959 a 1967, era sofisticado e completíssimo para a época.

O bom e velho Passat foi feito no Brasil entre 1974 e 1988. Sempre foi uma linha importante para a VW, e hoje é sinônimo de elegância, sofisticação e tecnologia.

O Ford Galaxie 1970 (da foto) já vinha de fábrica com ar condicionado e direção hidráulica, itens que são opcionais de muitos carros até hoje. Vinha com pneus de faixa branca, paineis de jacarandá nas portas e no console, muito conforto e era o sonho de consumo da alta sociedade.

Falta falar do Opala, do Kadett, da Kombi e do Fusca, Puma, Chevette, Brasília, Dodge Charger, Rural, Veraneio… Até que o Brasil fabricou um bocado de carros inesquecíveis…

 

 

Publicado por Julio

Uma pena eu não ter nascido herdeiro ou milionário. Pois tenho um grande potencial pra isso.

Um comentário em “Carros nacionais antigos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: