Esta é Liverpool, cidade portuária na Inglaterra que não despertaria maior interesse no mundo…
… se não fosse por um grupo de rapazes que, segundo a Wikipedia, ” foi uma banda de rock britânica e a mais comercialmente bem-sucedida e aclamada da história da música popular”.
Quem for a Liverpool pode visitar o museu dos Beatles (http://www.beatlesstory.com/) que inclusive tem uma atração interativa que deve ser muito legal.
A história começa nos anos 1950, quando John Lennon montou sua primeira banda…
… que mais tarde recebeu como membros outros dois moleques que gostavam de rock, Paul e, tempos depois, George.
O grupo, ainda sem Ringo, viaja para Hamburgo, na Alemanha, onde tocavam horas sem parar num clube noturno e dormiam numa van…
De volta a Liverpool, são contratados para tocar no Cavern Club, onde acabaram sendo descobertos por um dono de loja de discos que virou seu empresário.
Daí para a frente, vem a gravação dos primeiros discos, já com Ringo na bateria…
… o sucesso na Inglaterra, até que, meio sem querer, a Beatlemania explode no mundo todo depois da viagem que eles fizeram aos Estados Unidos, com sua histórica apresentação em 1964 no programa de maior audiência da TV da época, Ed Sullivan.
Depois da Beatlemania, o grupo decide mergulhar mais profundamente na música, no experimentalismo e testando os recursos de estúdio, até voltarem ao rock básico. Daí ocorrem as várias fases que demonstravam a enorme criatividade dos Fab 4.
E estas foram as últimas fotos tirada deles como grupo, dois dias depois da última sessão de gravação de “Abbey Road”. Foram feitas na nova casa de John e Yoko em Ascot, em 22 de agosto de 1969.
Deixe um comentário