O Artista do Giz

Julian Beever, o “chalk guy”, é um artista inglês que ficou famoso no mundo inteiro por suas pinturas feitas com giz e que têm efeito 3D. O cara é realmente incrível.

Ele vem trabalhando nisso há mais de dez anos e usa uma técnica chamada anamorfismo,  uma ilusão de ótica criada por uma perspectiva que induz uma direção ao olhar do observador e cria a ilusão do 3D. Veja o exemplo abaixo:


A foto acima do desenho na calçada foi tirada do ângulo errado.

Agora, do ângulo certo.

Ele primeiro faz todos os estudos dos desenhos no papel, depois começa a rabiscar na calçada e coloca a câmera na posição, indo e voltando centenas de vezes para corrigir o desenho, até completar sua obra. Nas pinturas maiores, ele trabalha com alguns assistentes e leva em média 5 dias para terminá-las:

O “artista do giz”, assim chamado porque usa giz em suas criações, sabe que suas obras são efêmeras e que são destruídas lentamente pela ação da natureza. Perguntado o que sentia sobre isso, respondeu que na verdade não está preocupado, uma vez que ele e outras pessoas podem tirar fotos de suas criações, que vivem para sempre na internet. Julian trabalha como freelancer, fazendo murais para empresas, e já trabalhou na Inglaterra, Portugal, Alemanha, Áustria e recentemente esteve no Japão.

Anúncios

2 pensamentos sobre “O Artista do Giz

  1. Esse cara é o máximo, tenho várias artes dele de antes aqui! Sugiro também ao redator do blog postar sobre arte em areia – procuro como “Sand Fantasy” no youtube. É lindo! bjos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s