
A instalação da Força Aérea dos Estados Unidos, conhecida como a Área 51, é parte da Base Aérea de Edwards, dentro da Área de Teste e Treinamento de Nevada.
O governo não divulga oficialmente o que acontece por lá, mas parece que estudam e desenvolvem testes de aeronaves experimentais e novos sistemas de armas. O famoso avião espião U2 (não, não tem nada a ver com a banda de rock) foi desenvolvido no local, conforme reconhece a CIA.
O avião-espião U2
Os drones e satélites ainda não o substituíram totalmente (ele foi criado em fins da década de 1950) porque, com suas inúmeras atualizações, ele é imbatível em suas funções.

É equipado com cápsulas, antenas pontiagudas, protuberâncias misteriosas e cones frontais (ou de nariz) que escondem os sensores, radares, câmeras e equipamentos de comunicação de que necessita para completar suas missões. Há uma lenda urbana que diz que uma dessas protuberâncias contém um dispositivo de camuflagem — um sinal eletrônico que torna o U-2 invisível ao radar.

Mas o que tem lá na Área 51, afinal?
Tanto sigilo nas operações tornou essa base um ninho de fake news (ou seriam verdadeiras?). Por isso, é difícil dizer ao certo o que existe na Área 51, já que, como foi dito, o local abriga instalações militares, e as atividades e operações que ocorrem ali são mega confidenciais.
As instalações foram construídas durante o período das tensões da Guerra Fria, marcado pelo conflito ideológico entre os Estados Unidos e a antiga União Soviética. Por isso também, era proibido tirar fotos do local. Mas, atualmente, com tantos satélites e drones voando por aí, essa proibição se tornou impraticável.

Você pode ver uma foto como essa acima no Google Maps, digitando as coordenadas 37.24804, -115.800155. Você vai encontrar o que se espera de uma base militar no deserto: estradas, construções, pistas de pouso e até alguns aviões.
E os ETs?

Bem, se a Força Aérea testa naves por lá (lembra que falamos do U2? O avião voa a 21 km de altura!), não seria difícil que luzes e objetos estranhos fossem observados sobrevoando aquele espaço.
Mas foi justamente o sigilo em torno da Área 51 que ajudou a alimentar muitas teorias da conspiração. A mais famosa é a alegação de que a área hospeda uma espaçonave alienígena e os corpos de seus pilotos, depois de terem caído em Roswell, no Novo México, em 1947.

Outros afirmam ter visto óvnis acima ou perto do local, enquanto alguns dizem que foram sequestrados por alienígenas e até foram analisados antes de serem devolvidos à Terra.

A associação da Área 51 com alienígenas pode ter servido como uma distração útil para as agências de inteligência.
Quando as pessoas viram o avião espião U-2 voando pela primeira vez, ninguém sabia o que estava vendo. Por isso, acredita-se que a CIA usou essa desinformação em seu benefício, promovendo uma mitologia alienígena, desviando a atenção dos verdadeiros objetivos da Área 51.
E você, acredita em qual hipótese?


Deixe um comentário