Esta é a hora – parte 2

Falei, no “primeiro capítulo” desta jornada, sobre o marketing multinível, ou marketing de rede. Clique aqui caso não tenha lido esse post.

Fazendo um breve resumo do que foi dito, o marketing multinível é um modelo comercial de distribuição de bens ou serviços em que os ganhos podem advir da venda efetiva dos produtos e do recrutamento de novos vendedores. Você compra os produtos ou serviços com desconto e revende com lucro. Você também pode aumentar seus pontos de distribuição cadastrando novos distribuidores.

Quero reforçar um ponto: o marketing multinível é a grande tendência do século XXI. Enquanto milhões de pessoas estão em busca de um emprego tradicional, que a gente vê cada vez mais escasso, milhares estão vivendo (e muito bem!) graças ao MMN (marketing multinível).

A realidade no Brasil e no mundo é essa. TRANSFORMAÇÃO. As vagas de emprego tradicionais são cada vez menores. Muitas já foram extintas ou estão em processo de extinção, e suas funções estão sendo substituídas pela tecnologia. Isso é inevitável…

Lembra quando existiam vendedores de enciclopédias? Telefonistas?

Mas existe uma saída para quem tiver espírito empreendedor: o MMN. 

No segundo trimestre de 2018, conforme divulgado pela ABEVD, o Brasil tinha cerca de 4,5 milhões de empreendedores independentes, incluindo as empresas de Vendas Diretas.

Quais são as melhores empresas brasileiras desse ramo?

Ben Popov, Estrategista de Marketing Digital e Consultor de Marketing Multinível, analisou empresas de MMN no Brasil de diversos segmentos, usando dois critérios (Critérios Tradicionais – os produtos da empresa, o plano de compensação, tempo no mercado, o histórico dos fundadores, etc. e Critérios Pessoais – moral e ética da rede dos distribuidores, o histórico dos líderes principais, ferramentas de recrutamento e treinamento, dedicação e foco no setor, etc.). Seu ranking das 12 melhores está aqui, se você se interessar em saber mais.

No setor de NUTRIÇÃO, a número 1 no ranking é a Jeunesse. Veja o que ele falou sobre a empresa:

Empresa:

Com a Jeunesse, você tem a possibilidade de trabalhar confortavelmente a seu próprio ritmo. Com um dos planos de marketing mais lucrativos e equilibrados, o número de pessoas que vêm construindo um negócio próspero está crescendo a um ritmo sem precedentes. Os sonhos dos distribuidores da Jeunesse vêm se tornando realidade em todo o mundo. A Jeunesse oferece: tecnologia de última geração, produtos extraordinários, plataforma global, eventos marcantes, viagens inesquecíveis, entre outros. Se você estiver procurando uma oportunidade para ganhar uma renda parcial ou para expandir suas operações em uma plataforma global, a Jeunesse fornece uma oportunidade de negócio lucrativa para todos os tipos de empreendedores.

Produtos:

11 linhas de produtos de altíssima qualidade sem concorrência no Brasil.

Plano de Compensação:

É um dos planos de marketing mais lucrativos e verdadeiramente equilibrados, que possibilita desde uma renda paralela ou extra até a tão desejada liberdade financeira. A Jeunesse orgulha-se em ter um plano de marketing muito bem planejado e que nunca foi mudado desde que foi criado, e quem vem mudando a vida de tantas pessoas.

 

Parece papo de vendedor, não é? Pois o fato é que verdade. Veja só o plano de compensação da empresa:

  1. Margens de Lucro

    Os distribuidores, em qualquer nível de Jeunesse,  podem comprar os produtos a preço de atacado para uso pessoal e revenda. Um distribuidor pode ganhar entre 20% a 45% de lucro sobre cada venda no varejo.

    Exemplo: você paga $83,95 por um produto e o vende pelo preço sugerido de revenda de $134,95, obtendo um lucro no varejo de $51,00!

  2. Bônus de Vendas ao Varejo

    Conforme você inscrever pessoalmente novos Clientes Preferenciais, você poderá ganhar bônus. Esses bônus são pagos na compra de um dos pacotes de produtos Jeunesse. A opção Criar Um Pacote é uma ótima alternativa para quem quer personalizar o pedido dos seus clientes preferenciais.

  3. Comissões de Equipe

    Você pode ganhar Comissões de Equipe conforme começar a construir a sua equipe de vendas. Esses bônus foram criados para recompensá-lo por ajudar e apoiar aqueles que se juntam à sua equipe. Quanto mais ajudar sua equipe a ter sucesso, mais bônus de Equipe pode ganhar.

  4. Bônus de Liderança

    Você pode ganhar Bônus de Liderança sobre as Comissões de Equipe pagas para os seus patrocinados. Cada pessoa que se inscreva patrocinado por você cria uma nova linha de patrocínio sua.

  5. Bônus de Diamante

    A pessoa pode ganhar uma parte do total das vendas globais da Empresa (que está em 147 países!) ao se qualificar. Nesse bônus, a Empresa separa 3% do total e o compartilha com quem estiver qualificado. Esse bônus é pago a cada trimestre, conforme forem as quotas acumuladas pelo distribuidor.

Que tal? Não é interessante demais?

Amanhã, vou lhe contar em mais detalhes sobre a JEUNESSE. Que empresa é essa, como opera, quais são os produtos, enfim, como faz para se tornar parte desse negócio.

 

Mas, antes de encerrar, não custa repetir aqui as diferenças entre

MARKETING MULTINÍVEL X ESQUEMA DE PIRÂMIDE

Diferentemente do marketing multinível, em que o lucro principal é obtido com a venda de produtos e serviços, o esquema de pirâmide é ilegal e está baseado principalmente no recrutamento de outros integrantes, com a falsa promessa de dinheiro rápido e fácil. Na maioria das vezes, os participantes, inclusive, são estimulados a pagarem uma taxa somente por ingressarem na rede, sem que o valor seja revertido em mercadorias.

No esquema piramidal, os produtos e serviços não têm valor comercial e, muitas vezes, nem existem. Normalmente, os participantes são remunerados somente pela indicação de outros indivíduos ao esquema, sem precisar vender nada. Quem realmente lucra neste sistema fraudulento, porém, são apenas as primeiras pessoas que entraram.

MARKETING MULTINÍVEL

  • Vende produtos e serviços
  • Ganho proporcional ao esforço
  • Continuidade
  • Gera e recolhe impostos
  • Forte investimento em treinamento
  • São associadas à ABEVD e à WFDSA (World Federation of Direct Selling Associations) e cumprem o Código de Ética
  • Presente em mais de 100 países

PIRÂMIDE

  • Não vende nada ou mascara a inexistência de produtos ou serviços cobrando por eles valores muito acima daqueles praticados no mercado
  • O primeiro a entrar é o que mais pode ganhar
  • Não há continuidade
  • Nem sempre há pagamento de impostos e emissão de notas fiscais
  • Foco no desconhecido e apenas no enriquecimento rápido e fácil (não há treinamento)
  • Esquema ilegal e proibido
  • Podem ser enquadrados em crimes de estelionato, crime contra a economia popular, evasão de divisas

Fique ligado!

 

 

 

 

 

Fontes:

aulaplus.com.br

ABVED

 

2 respostas em “Esta é a hora – parte 2

  1. Pingback: Esta é a hora – parte 3 |

  2. Pingback: Esta é a hora – parte 4 – Como funciona a Jeunesse |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.