TerenceTrent D’Arby… Ops…Sananda Maitreya

Num belo dia de 1987, o mundo começou a dançar ao som de um jovem negro de olhos verdes e trancinhas, com uma voz rouca como a dos melhores cantores de blues e soul, e que dançava como Prince e James Brown. E o mundo aprendeu seu nome: Terence Trent D’Arby, um artista novaiorquino que tinha acabado de lançar seu primeiro álbum, “Introducing the Hardline According to Terence Trent D’Arby”. E o rapaz chegou chegando: além de emplacar 5 hits desse álbum, ainda disse que era o disco mais importante da música desde “Sgt. Peppers“, dos Beatles.

6C3A85C536896CFEDA79B55B16B38594

Se era arrogância, marketing ou apenas deslumbramento, não sei. Mas que ele era bom, era. Além de compor, ele também tocava todos os instrumentos, e quando não, se fazia acompanhar por uma banda com os melhores músicos disponíveis. Confira dois dos primeiros hits:

Em “Dance Little Sister”, o rapaz de 25 anos mostra que era um talentoso herdeiro de James Brown e do balanço do funk (o verdadeiro!)

E seu maior sucesso foi “Wishing Well”, que arrebentou no mundo todo, e nas boates e bailinhos de garagem:

O chamado “novo príncipe do pop” vendeu milhões de discos, lançou novos álbums, saiu de Nova York e foi para Los Angeles, até que acabou se desentendendo com a gravadora que, segundo ele, queria “dirigir seus passos”. Rompeu com ela, rompeu com a necessidade de criar novos megasucessos, mudou-se para a Europa e… Mudou de nome.

Sananda

Terence “morreu” e nasceu Sananda Maitreya em 2001, de início morando em Munique, na Alemanha, e depois mudando-se para Milão, na Itália, onde vive atualmente. Hoje cinquentão, Sananda fundou sua própria gravadora, onde faz as músicas que quer e do jeito que deseja. Recentemente, declarou: “O último jornalista com quem falei disse-me que eu podia encher estádios com mais de 10 mil pessoas se usasse o meu verdadeiro nome. Para quê? Já fiz isso!”

Ele quer agora mostrar a música e o talento de Sananda Maitreya. Que continuam intactos. Confira.

No primeiro vídeo, ele faz uma cover fantástica dos Beatles.

No segundo, mostra uma de suas novas composições.

O homem continua em forma…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s