Curiosidades, Family, Humor, Novidades

Kurt Russel como Han Solo

Agora que se noticia que a Brienne de “Game of Thrones” (na verdade, a atriz Gwendoline Christie) e a oscarizada Lupita Nyong’o estarão no próximo episódio de “Star Wars”, franquia da Disney, lembrei-me de uma história antiga ligada ao primeiro “Star Wars”, de 1977. Antes de continuar, fotos das beldades para situar sobre quem comentei:

Sempre ouvi falar do teste de Tom Selleck para ser o Indiana Jones.

E também tinha ouvido falar dos testes para o papel de Han Solo em “Star Wars”, pelos quais passaram atores como Nick Nolte e Christopher Walken, isso entre 1975 e 1976. Houve mais um astro famoso que também fez o teste e não foi aprovado, Kurt Russel.

Para quem não o conhece, ou não se lembra, abaixo estão fotos dele mais jovem e uma do final do ano passado com sua esposa, a também atriz Goldie Hawn.

Happier than ever: Kurt and Goldie cuddled up at the bash which saw Kurt and DuJour founder Jason Binn honour Goldie and The Hawn Foundation which she set up

Demorou um pouco, mas George Lucas finalmente se tocou de que o Han Solo que ele queria estava bem ali, a seu lado. Assistindo aos vídeos dos dois testes, abaixo, você percebe que, de fato, se Kurt tivesse sido aprovado, “Star Wars” teria sido outro filme, totalmente diferente. Infelizmente, não encontrei esses vídeos legendados, que mostram os atores – muito talentosos – lendo o texto cru e mal escrito de Lucas, descrevendo a chegada dos personagens em Alderran.

Para quem sabe inglês, vai perceber que Kurt interpreta o texto – ao lado de um cara fazendo o papel de Luke Skywalker – de uma forma mais indiferente, digamos assim, quase que se “divertindo” com o fato do planeta estar sendo destruído. Já Harrison Ford, no vídeo com Mark Hamill, mostra um Han Solo mais sombrio, mais cauteloso, mais irritado, inclusive. A frase final do trecho, quando ele diz “I’m beginning not to like you…”, acho que define bem a personalidade de Han Solo.

Este é o teste de Kurt Russel (se quiser comparar, o trecho que corresponde ao de Harrison Ford vai até 1:56)

Este é  o de Harrison Ford:

A história de Harrison Ford como ator é cheia de fatos curiosos e de coincidências. Depois de ter feito diversas pontas em seriados de TV e filmes de cinema, ficou descontente com essa carreira incipiente, e já casado e com dois filhos pequenos, passou a trabalhar como carpinteiro. Nas horas vagas, foi ajudante da banda The Doors, montando e desmontando palcos, e fez os paineis de um estúdio de gravação para Sérgio Mendes.

Foi aí que ele foi contratado para fazer os armários na casa de George Lucas, que depois o escalou para um papel secundário em seu filme “Loucuras de Verão” (1973). E esse relacionamento com Lucas afetou profundamente a carreira de Ford. Um amigo de Lucas, Francis Ford Coppola, contratou o carpinteiro Harrison para ampliar seu escritório, e lhe deu algumas pontas em alguns de seus filmes, como “A Conversação” e “Apocalypse Now”.  Durante esse período, ele ia participar de audições diretamente do trabalho, muitas vezes ainda levando suas ferramentas, como uma forma de sutilmente informar às pessoas que estava a fim de mudar de profissão.

Finalmente, George Lucas se tocou e o escalou para ler as falas junto com os grandes atores que faziam testes para “Star Wars”. Daí a perceber que seu Han Solo estava à sua frente foi um pulo, e o resto é história.

Como eu disse antes, se Kurt Russel tivesse sido escalado para o papel, as coisas teriam sido muito diferentes. Concorda?

  

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s