Alguns recordes mundiais de 2013 e que podem entrar no Livro Guinness dos Recordes

É sempre interessante e curioso a gente saber desses recordes, muitos deles de uma inutilidade que, por si só, já é um recorde. Sem mencionar façanhas incríveis e algumas… Er… Peculiaridades do ser humano. Veja só:

O menor carro para estradas mede apenas 63,5 cm de altura por 65,41 cm de largura. Foi criado por Austin Coulson e medido na cidade de Carrollton, no Estado do Texas (EUA). E anda mesmo!

A maior reunião de zumbis do mundo aconteceu em Minneapolis (EUA) e contou com 8.207 zumbis.

O maior carrinho de compras do mundo mede 8,23 metros de comprimento e 4,57 metros de altura. Foi exposto na cidade americana de South Wales, em Nova York.

O maior termômetro do mundo está à venda em Baker, na Califórnia (EUA). A peça tem 40,8 metros e foi feita em 1991 para comemorar a temperatura recorde de 56°C registrada naquele ano. Para ser dono do termômetro, o comprador tem de desembolsar a bagatela de cerca de R$ 356 milhões…

A americana Mikel Ruffinelli tem o maior quadril do mundo, com 2,48 metros de circunferência. Quando viaja de avião, Ruffinelli precisa comprar duas passagens, já que precisa de dois lugares para se acomodar. Além disso, ela conta que precisa passar de lado em algumas portas e que não consegue fechar o box do banheiro quando toma banho. Mas está muito feliz assim e não pretende fazer regime para emagrecer.

O surfista norte-americano Garrett McNamara, 45, quebrou o recorde mundial, que pertencia a si próprio, ao surfar a maior onda do mundo, uma onda de mais de 30 metros, em Nazaré, Portugal. Esta façanha realmente é… Nem tenho palavras para descrevê-la: 366 estudantes da escola secundária Hawthorne, em Nova Jérsei (EUA), quebram o recorde mundial de maior quantidade de plástico bolha estourado em dois minutos. Os jovens colocaram todas as forças nos pés diante de 743 metros quadrados do material…

Cassius mora num zoológico  em Green Island, na Austrália. Com 5,48 metros, ele é o maior crocodilo do mundo em cativeiro e acaba de festejar seu 110º aniversário…

Ele andava meio ranzinza, afinal, já tem idade avançada. Então, seus tratadores lhe deram um bolo de aniversário, feito de 20 kg de carne de frango, pra comemorar a data.

Cassius the Croc  110 birthday

Este feito é realmente impressionante: na praça Masaryk, em Zabreh (República Tcheca), reuniu-se o maior número de pastas, valises e malas em um só lugar! Como provavelmente foi a primeira vez que tal façanha foi realizada, foram necessárias apenas 579 malas e pastas para quebrar o recorde mundial. Vamos aguardar o próximo ano e ver se o feito é superado…

Outra façanha digna de entrar no Livro Guinness dos Recordes ocorreu numa feira de animais em Norfolk, Ontario (Canadá). O número impressionante de 298 canadenses bateu o recorde da maior reunião de pessoas vestidas com fantasias de vaca!

Com mais essa impressionante realização do engenho humano, encerro este post…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s