As vertentes do Rock

No alto do castelo há uma linda princesa – muito carente – que foi ali trancada, e é guardada por um grande e terrível dragão. Como os diferentes tipos de roqueiros a salvariam?

ROCK N’ROLL CLÁSSICO: Chega fumando um baseado e oferece para o dragão, que logo fica seu amigo. Depois acampa com a princesa numa parte mais afastada do jardim e depois de muito sexo, drogas e rock’ n’ roll, tem uma overdose de LSD e morre sufocado no próprio vômito.

HEAVY METAL: O protagonista chega no castelo numa Harley Davidson, mata o dragão, enche a cara de cerveja com a princesa e depois transa com ela.

ROCK PROGRESSIVO: Chega, toca um solo de guitarra de 26 minutos. O dragão se mata de tanto tédio. Chega até a princesa e toca outro solo que explora todas as técnicas de atonalismo em compassos ternários aprendidos no último ano de conservatório. A princesa foge e vai procurar o protagonista Heavy Metal.

PUNK ROCK: Cospe no dragão, joga uma pedra nele e depois foge. Picha o muro do castelo com um “A” de anarquia. Faz um moicano na princesa e depois abre uma barraquinha de fanzines no saguão do castelo.

GRUNGE: Chega no castelo e tem uma overdose de heroína.

ROCK “CONSCIENTE” (Tipo U2): O cavaleiro organiza um movimento LIVE DRAGON, promove shows no mundo inteiro pela preservação dos dragões da Terra.

GLAM ROCK (Tipo David Bowie, New York Dolls): O cavaleiro entra no castelo vestido com uma armadura muito colorida e brilhante e com MUITA purpurina. No final das contas ele desencana da princesa e fica com o dragão esperando a nave-mãe pra ser levado de volta pra “casa”.

EMOCORE: O cavaleiro fica chorando na chuva porque a princesa trocou ele pelo dragão, porque quebrou a ponta do seu lápis de olho e porque sua franja tá armada.

enviado por Dagoberto Zunder
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s